Aos tementes a Deus
Quando alguém nos faz algo, a ponto de tirar-nos do sério, no primeiro instante ficamos furiosos, ai meus amigos os nossos instintos agem de uma maneira impulsiva que se não pararmos, refletir e conter o impulso acabamos cometendo uma loucura que, com certeza, no momento seguinte nos arrependeríamos. Isso acontece porque vivemos em um mundo competitivo, influenciado é dominado pelas forças malignas, e ninguém está imune ao descontrole, mas sendo nós, tementes a Deus devemos parar e permitir que sejamos guiados pelo Espírito, e quando assim fazemos, alcançamos os seus frutos: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...” Tudo isso são os frutos do Espírito Santo, o resultado da presença Dele na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). Mas não basta acreditar temos que permitir também, pois até os demônios acreditam e tremem.
Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida, digo isso em todos os sentidos. A tarefa do Espírito Santo é conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais semelhante a Ele.
Os frutos do Espírito Santo são contrários a natureza pecaminosa das obras da carne que são: prostituição, libidinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro como já outrora vos preveni que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Portanto meus amigos leitores, se realmente formos tementes a Deus não podemos agir sem pensar, mesmo que os nossos instintos e os nossos desejos mais sórdidos falem mais alto no primeiro momento, não podemos ceder. Paremos, pedimos a Deus para aliviar e tirar nossas amarguras e tentações para agirmos acertadamente, que com certeza Ele nos dará os meios de sairmos dessa sem prejuízo espiritual. Pois afinal, Tudo compete para o bem dos que amam a Deus, e com Ele a vitória já é uma realidade.