Homenagem aos Pais
Qual é a razão para que você honre o seu pai neste dia? Seu pai não passa de um cidadão ignorante, violento e desatento com as questões do lar e da família. Seu pai é um beberrão e mulherengo, gosta mais de futebol do que da própria vida? Por que você dever amar e honrar um pai, que sequer cumpre com suas obrigações?
O mundo vende a idéia de que “mãe é só uma, o pai é aquele que cria”, portanto, pai pode ser qualquer um, ou seja, a mãe-pai que cuida da família, o pai-padrasto que aprendeu a gostar do (a) enteado (a) ou mesmo o pai-avô.
Então faço a seguinte pergunta para você que é ama seu pai de verdade: importa se seu pai é o melhor pai do mundo ou se é o pai beberrão, violento ou desatento para que você lhe obedeça? Se você condiciona sua obediência ao fato de seu pai ser bom ou não, você está indo contra os princípios estabelecidos por Deus na Bíblia.
Em nenhum momento Deus não condiciona a obediência à santidade ou ao bom exemplo, mas sim à AUTORIDADE (Romanos 13:1,2). A autoridade dos pais sobre os filhos é real e tem fundamento bíblico. Você até pode dizer “melhor obedecer a Deus dos que os homens” (Atos 4:19); sim, de fato é melhor, mas não há como ser obediente a Deus e não ser obediente aos pais e às autoridades estabelecidas por Ele!
Filho, você quer ser bem sucedido em sua vida? Filho, você quer ser um profissional de sucesso? Filho, você quer ser no futuro um bom Pai? Filho, você quer ser um bom filho hoje? ENTÃO, “obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)”. Pense nisso!!
OBS: Agradeço a Deus pela vida de meu PAI RAUL, e por tudo aquilo que me ofereceste até os dias de hoje.
Raul Nogueira Santos Filho
Nogstory@gmail.com