JESUS CRISTO, RACISTA?

Os países e as nações lutam incansavelmente contra o racismo em favor dos direitos humanos, entretanto Jesus Cristo alertou-nos quanto à desprezarmos algumas raças.

Mateus Capítulo 12

34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que ha em abundância no coração, disso fala a boca.

Enquanto alguns se dispõe a lutar contra a cor da pele, condição social ou inclinação religiosa, esquecem de um alerta claro e prático deixado pelo Senhor Jesus Cristo:

Efésios Capítulo 6

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue , mas sim contra os principados, contra potestades, contra o príncipe das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Há sobre a terra raças verdadeiramente dignas de racismo por serem más, e por essas digo que sim; devermos ter prudência e cautela não permitindo a mistura e nem tão pouco a convivência.

Demonstração de ódio, impiedade, iniqüidade são atitudes provenientes de raças terríveis que praticam injustiça e corrupção em prejuízo de outras raças.

Entretanto existe uma única raça reconhecida por Jesus Cristo sobre a terra:

1 Pedro Capítulo 2

9 Mas vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Por sermos em Jesus Cristo a nação eleita, devemos fidelidade, amor e comunhão à nossa previlegiada raça.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 31/03/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2882490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.