Batalha espiritual
Amigos leitores! Vivemos em meio a uma batalha espiritual. De um lado o bem e do outro o mal. Nessa batalha, quase sempre invisível, somos disputados incessantemente, e quando há a ausência de conhecimento espiritual somos dominados e atraídos pelo mal, que nos seduz, nos envolve e nos conduz ao erro.
Eu sempre escrevo em meus artigos que se considerarmos Deus como nosso Pai, toda a humanidade é irmã, então o único inimigo é o mal que assola as nossas almas corrompidas por este mundo competitivo, sendo assim, no mundo material não existe inimigos, mas adversários.
Deus criou o homem e o entregou ao poder de suas próprias decisões. Se quiser, observará os mandamentos dele, e sua fidelidade vai depender da boa vontade que você mesmo tiver. Ele pôs o homem diante do fogo e da água, e o homem tem o poder de estender a mão para aquilo que desejar. A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.
Só existe um meio do mal entrar em nossa vida, através das transgressões aos mandamentos de Deus. Mas ele tem o poder de agir de diversas formas, por meio de fios invisíveis, denominados como instintos egoístas: raiva, inveja, ódio, arrogância, idolatria, cobiça, maledicência, injustiça, ganância, entre outros. Quando as praticamos, quase sempre prejudicamos o nosso próximo, assim, damos ao inimigo um direito legal, consequentemente nos tornamos fracos e vulneráveis, ai ele entra em nossas vidas a fim de atormentar e destruir. Quando surgem os problemas difíceis de ser resolvidos como: doença, sentimental, financeiro, vícios e espiritual, sem a presença de Deus, entramos em profundo desespero, ai procuramos diversas formas paliativas para resolver o problema, por falta de conhecimento e proximidade com Deus nos apoiamos em uma muleta espiritual, promessas, benzedeiras, orações, passes etc., não que essas coisas sejam ruins, quase sempre funcionam, mas não resolvem o problema definitivamente.
Às vezes o ser humano acomoda-se, e quando em situação difícil procuram todos os meios visíveis para solucionar o problema, mas Deus é invisível aos olhos humanos e quem quiser encontrá-lo deverá procurá-lo fora da materialidade, em espírito e verdade.
A renovação e a purificação espiritual têm que começar acontecer pelo nosso lado de dentro, jogar fora todas as coisas ruins que nos afastam do caminho de Deus, isso é um bom começo, é mais demorado, mas é o mais correto, se agirmos assim, só dependerá de nós mesmos para chegar próximo há Deus e afastar de vez o inimigo que destrói os seres humanos.
Jesus é um exemplo, foi julgado, condenado e crucificado por falar e viver a verdade, mas por não ter pecado, venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia e hoje está sentado a direita do Pai onde julgará os vivos e os mortos. Antes não havia esperança, mas agora temos Jesus para subjugar o inimigo. Sejamos então a imagem e semelhança Dele. E de resto, tudo o que pudermos fazer, façamos enquanto temos a vida, porque no mundo dos mortos, para onde vamos não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria.