TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
Nos dias atuais percebe-se em nossas Igrejas, um anseio muito grande provinda de almas oprimidas, castigadas pos Satanás, que têm sua vida material e espiritual dizimada pelo mesmo. Aí aparecem os apuros financeiros, o devorador arrasa suas finanças, desgraça sua vida, levando-as ao desespero, e é nesta hora que estas pessoas tão oprimidas recorrem à Deus em busca de uma solução derradeira para seus problemas.
Devido à demanda em busca da tão sonhada benção material, entra em campo a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, na qual infelizmente várias igrejas, dão mais ênfase à questão material do que a espiritual, fazendo assim “leilão de bênçãos”. Primeiramente deve-se tratar das enfermidades do espírito, do nosso coração, expulsar o mal de nossas vidas, promover libertação pra que Jesus possa agir em todos os campos de nossa vida, a bênção material é a conseqüência de uma vida em comunhão com Deus, testemunho coerente da prática vivência da fé.
Milhares de pessoas recorrem as mais variadas denominações em busca de tais bênçãos, a partir do momento em que as alcançam, muitas delas simplesmente desaparecem! Agindo semelhante a passagem do Evangelho de Lucas, onde Jesus cura dez leprosos e somente um volta para agradecer (Lc 17,11-19). Aproveitando-se disto muitos que se dizem “Homens de Deus”, falsos profetas, lobos vestidos em pele de cordeiro ou até mesmo de boa fé mas iludidos e cegados pelo Diabo, transformam a Casa de Deus num LEILÃO DE BENÇÃOS, UMA CASA DE NEGÓCIOS, lembrando assim a passagem que Jesus expulsa os vendilhões do templo(Mt 21-12-13), causando assim a ira de Nosso Senhor.
Não podemos agir como o jovem rico que de tão apegado as riquezas, a mesma o impediu de seguir Nosso Senhor. As riquezas muitas vezes tornam-se muitas vezes obstáculos para servir à Deus, lembrando assim a avareza na Parábola do Rico Avarento e o Pobre Lázaro( Lc 16, 19,31) não estando atento as necessidades do próximo, descumprindo o maior mandamento de Amar o próximo como a si mesmo. Não podemos ser tolos e insensatos como diz a Parábola do Homem Rico (Lc 12, 16-21), confiando em nosso braço e não na provisão de Deus, pois não sabemos nem o dia e nem a hora de nosso encontro com o criador, como está escrito, não se pode servir a Deus e ao dinheiro(Mt 6,24). Devemos sim ajuntar tesouros no Reino dos Céus e não aqui onde tudo é passageiro (Mt 6,19-21). A riqueza gera cobiça e ganância, raiz de muitos males; confira na Epístola de Tiago capítulo 5 e versículos de 1 ao 6, onde se fala mais sobre o assunto. Ai de vós ricos...!
Para isto devemos agir como o leproso que agradecido voltou à Jesus e, tantos outros exemplos de homens e mulheres nas Sagradas Escrituras que após alcançarem a bênção permaneceram junto ao Mestre e deram testemunho do Evangelho. Deus é fiel para conosco em seus propósitos e desígnios, sejamos também fiéis a Ele .Já que você que está lendo este artigo deseja abundantemente bênçãos em sua vida material e espiritual, seja fiel através de seus dízimos e ofertas, puras e sinceras de coração, pois “Deus ama quem dá com alegria”. (2 Cor 9,7b); fazei a experiência, ponham-me a prova diz o Senhor (Ml 3,8-12), as comportas do céu se abrirão sobre seu lar. Deus lhe dará boas coisas aos que lhe pedirem (Mt 7,7-11). Enfim, existem inúmeras citações sobre como ofertar, como usar o dinheiro, sobre as bênçãos e maldições provenientes do mesmo. Devemos ser gratos a Deus, usar nossas bênçãos materiais com sabedoria e não barganhar com Nosso Senhor, “EMPRESTAR DINHEIRO À JURO PARA DEUS”, ofertando não com coração desapegado, mas sim com o intuito de ganhar mais, pois é exatamente isto que a Teologia da Prosperidade prega, que você tem que ter um carro do ano, uma boa casa, um emprego bem remunerado, gozar de boa saúde e ter uma reserva financeira considerável para mostrar que você é abençoado, caso você não possua estes atributos, segundo tal corrente ideológica, tu não és abençoado.
Cuidado com os falsos profetas, onde diviniza-se o dinheiro e não se presta o verdadeiro culto à Deus, pois muitas pessoas desviaram-se pelo caminho após serem iludidas por estes falsos profetas, lobos vestidos em pele de cordeiro que VENDEM BÊNÇÃOS, como se Jesus as vendesse. Nosso Senhor é insondável em compaixão, rico em misericórdia, bondoso e compassivo, NÃO COBRA NADA PELAS SUAS BÊNÇÃOS!
Procure servir à Deus de toda sua alma, coração e entendimento que as bênçãos se derramarão sobre tua vida, afaste-se de vez dos LEILOEIROS DA BÊNÇÃO, diga não a quem faz barganha com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!