OS JUÍZOS DE DEUS

PRIMEIRA PARTE - Abertura dos sete selos

1º - Um cavaleiro com coroa e arco, assentado sobre um cavalo branco.

2º - Um cavaleiro com uma grande espada, a quem foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros, montava um cavalo vermelho.

3º - Um cavaleiro montado num cavalo preto. Tinha uma balança na mão. Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro.

4º - Um cavaleiro por nome morte, assentado sobre um cavalo amarelo, seguido pelo inferno (sepultura - hades - sheol), a quem foi dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, fome, peste e com as feras da terra.

5º - É visto sob o altar (na terra sob o céu) as almas (corpos com vida) dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

6º - Grande terremoto; o sol escurece, a lua fica como sangue; as estrelas do céu caem sobre a terra. O céu se enrola, as ilhas e montes são removidos. Os homens pedem aos montes que caiam sobre si, para escondê-los da face do que está assentado sobre o trono, e da ira do cordeiro.

7º - É dado sete trombetas a sete anjos. Um anjo toma um incensário enche o de fogo do altar e lança sobre a terra. E houve trovões, relâmpagos e terremotos Os anjos com as trombetas preparam-se para tocá-las.

SEGUNDA PARTE - O toque das sete trombetas

1a - É lançado à terra saraiva e fogo misturado com sangue. É queimada a terça parte da terra, a terça parte das arvores e toda a erva verde.

2a - É lançado no mar como que um grande monte ardendo e tornou-se em sangue a terça parte do mar. Morre a terça parte das criaturas que tinham vida no mar. Perde-se a terça parte das naus.

3a - Cai do céu uma grande estrela com nome Absinto, ardendo, sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas que se tornam amargas. Muitos homens morrem das águas amargas.

4a - É ferida a terça parte do sol, da lua e estrelas, para que a terça parte deles se escureça e um terço do dia não brilhe, e também a noite.

5a - Cai uma estrela com a chave do poço do abismo. Abriu e subiu fumo como de uma fornalha e escureceu o sol e o ar. Do fumo saem gafanhotos com poder como os escorpiões para atormentarem os homens que não tem o sinal de Deus (nas testas). Ë dado aos escorpiões que os atormente por cinco meses. Os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles. Gafanhotos com aparência de cavalos aparelhados para a guerra, com coroas semelhantes a ouro, e rostos como de homens. Cabelos como de mulheres, e dentes como de leões. Possuíam couraças como de ferro, tinham asas e caldas. Tinham como rei Abadom ou Apoliom.

6a - É dado ordem ao anjo para soltar quatro outros que estão presos junto ao grande rio Eufrates, para matarem a terça parte dos homens. Um exército de duzentos milhões. Cavalos com cabeça de leão, com bocas que saiam fogo, fumo e enxofre. Por estas três pragas morrerão um terço dos homens. Estes não mais se arrependem.

E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá. Ap. 11:13 e 14.

7a - Abre-se no céu o templo de Deus e é vista a arca do seu concerto no templo. Haverá vozes, trovões, terremotos e grande saraiva.

TERCEIRA PARTE - As sete salvas da ira de Deus.

1ª - O primeiro anjo derrama a sua salva sobre a terra, e faz-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem. Ap. 16:2.

2ª - O segundo anjo derrama a sua salva no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda alma vivente. versículo 3.

3ª - O terceiro anjo derrama a sua salva nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. vercísulo 4.

4ª - O quarto anjo derrama a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens serão abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. versículo 8 e 9.

5ª - O quinto anjo derrama a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. versículo 10.

6ª - O sexto anjo derrama sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente. versículo 12.

7ª - O sétimo anjo derrama a sua taça no ar, e sai grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E haverá vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra: tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os motes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. Ap. 16:17-21.

Esses são os últimos juízos de Deus que advirão sobre os que não se converterem no tempo da graça, ou seja, do favor de Deus para com o homem pecador, e antes da sua vinda para estabelecer o seu reino na nova terra.

Oli Prestes

Missionário