VOCÊ TEM FÉ?

Em que você tem fé? Em Deus? Mas como? Que Ele lhe vê, lhe ouve? Assiste-lhe nas dificuldades? Quer-lhe bem? Agrada-se do que você faz? Tem-lhe como filho, e que Ele lhe dará vida eterna?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, vamos continuar. É fato sabido de todos os cristãos que Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Assim sendo, tudo Ele sabe, tudo Ele pode, e tudo Ele vê. Sendo tudo, até os mais íntimos dos nossos pensamentos Ele sabe. Bem, se você se considera filho de Deus, e crê que vive sob o seu olhar, não para lhe punir, mas para lhe assistir (proteger, ajudar, etc.), teria você coragem de fazer coisas que contrariem a Sua vontade, como; beber, fumar, adulterar, roubar, matar, caluniar, enfim, transgredir os Seus mandamentos, deixando de cumprir os Seus estatutos, preceitos e ordenanças?

Considerando-se você como filho de Deus, pondere o seguinte: se você é pai ou mãe, e tivesse um filho que não cumpriisse suas ordens, mas fizesse as suas próprias; sendo negligente e desocupado, ficaria você satisfeito com ele? Qual o pai que tivesse um filho desobediente, beberrão, malandro, ainda assim o quereria bem, e desejaria o melhor para ele? Ou não iria querer deserdá-lo e excluí-lo do seu convívio? Do mesmo modo, como pode Deus querer alguém que não se chega para Ele, não querendo saber qual a sua vontade nem querendo cumprir o que Ele determina?

Mas ainda assim, continua você pensando que tem fé nEle. Diz uma escritura: “se o nosso coração nos acusa, maior é Deus do que o nosso coração, e sabe todas as coisas”. I Jo. 3:20. Ou você pensa que confia na misericórdia de Deus? Saiba que a sua misericórdia é com justiça. É a oportunidade que você está tendo, não duvide.

A fé é a firme convicção das coisas que se esperam e a certeza das coisas que se não vêem. Hb. 11:1.

Se você tem fé em Deus, mas chegou a conclusão de que é pouca, saiba que ela é um dom de Deus e que você pode aumentá-la. Com obediência Ele lhe concede. Se você não acreditar, já está sem fé, pois a dúvida é falta de fé.

Pois sem fé é impossível agradar à Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hb. 11:6.