O leão que mora dentro de cada um de nós.
O leão que mora dentro de cada um de nós.
“Feliz o leão que será comido pelo homem, porque o leão tornar-se-á homem. Infeliz o homem que será devorado pelo leão, porque esse homem tornar-se-á leão”.
Existem muitos homens, que pelo seu caráter, e a maneira como vivem se comportam piores que os animais, deixando os instintos egoístas, a concupiscência da carne dominar o corpo todo. Com isso, fazem coisas absurdas e, assim se afastam da comunhão com Deus ficando cada vez mais vulneráveis. Para revertermos esta situação devemos conhecer e reconhecer as nossas fraquezas e limitações, dar uma volta de 180 graus, fortalecer as nossas muralhas com os ensinamentos de Jesus e, assim melhorar o nosso interior para que possamos devorar o leão que existe dentro nós. Só assim, conseguiremos conter e subjugar os nossos instintos: raiva, inveja, fornicação, cobiça, impureza, bebedeiras, vícios, ódio, arrogância, inveja, ira e outras coisas semelhantes. Os que desejam se tornarem melhor devem inclinar-se para o lado de Cristo e crucificar os instintos, juntamente com as paixões e desejos mundanos, e assim devorar o leão que mora dentro de cada um de nós.
Quem anseia em viver uma vida melhor deverá conhecer e por em prática os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé mansidão e principalmente domínio de si, pois se você não tiver controle de seus atos você é um escravizado pelo maligno. Agora, se vivermos pelo Espírito, caminharemos também sob o impulso do Espírito e, assim, alcançaremos a plenitude de Cristo. E o leão? Já era!!!
José Renato Bueno.