Ensinamentos de Deus...
Ensinamentos de Deus...
Se seu guia espiritual disser: O reino de Deus está no céu, então os pássaros do céu estará mais próximo de Deus do que vós. Se disser que está no mar, então os peixes estarão mais bem localizados que vós. Entretanto, o Reino de Deus está tanto dentro como fora de vós. Quando conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai, Se, ao contrário não vos conhecerdes, estareis na pobreza e sereis a pobreza.
E quanto ao jejum, devemos jejuar? Devemos dar esmolas? Que tipo de alimentos pode comer? Na verdade nunca devemos mentir, devemos sim abster-se de tudo aquilo que desagrade aos nossos corações, pois tudo que fizermos aqui, tudo será desvendado diante do céu. Nada do que permaneceu escondido deixará de ser manifestado, e nada do que está encoberto permanecerá sem ser revelado. Se jejuarmos e orarmos com a intenção condenaremos o nosso espírito, e se dermos esmolas perjuraremos o nosso espírito. Se formos a algum país, caminhemos por seus campos e seremos bem recebidos, comeremos o que colocarem diante de nós, curará os doentes e não nos corromperá o que entrar em nossa boca, mas somente o que dela sair.
Deus está em todos os lugares, não há necessidade de procurarmos em lugares distantes. No interior do homem iluminado há luz e ele iluminará o mundo inteiro. Se não iluminar, haverá escuridão.
Não é possível que alguém entre na casa do forte e a tome com violência, a menos que antes amarre suas mãos. Então, poder-se-á desarrumar sua casa, portanto é preciso fortalecer as nossas muralhas (o nosso corpo), e não deixar brechas para o inimigo entrar, as brechas são abertas através das nossas transgressões aos mandamentos e as leis de Deus.
Deus revelará a nós quando abandonarmos a nossa vergonha, quando tomarmos os nossos vestidos e os depositarmos aos nossos pés, como crianças e, em seguida, os pisotearmos, então veremos o filho daquele que está vivo, e já não temeremos mais nada.
Bem aventurados são os que sofrem perseguição em seu interior, esses realmente conhecerão o Pai. Bem aventurados são os que têm fome, porque serão saciados.
A oração deve ser espontânea, como o abrir e fechar de olhos, quando sentirmos que estamos se afastando de Jesus é o momento de orar e jejuar das coisas do mundo.
Se fizermos uma união com Ele, e quando fizer de dois um, converteremos em o filho do homem, e quando dissermos: Montanha mova-te, ela se moverá.
Aquele que beber da boca de Deus, será como Ele, e as coisas ocultas ser-lhe-ão reveladas.
Neste mundo aqueles que põem um vestido valem mais que o próprio vestido. Entretanto no reino do céu valem mais os vestidos do que quem os vestiu.