MERAS PALAVRAS

COMO DERROTAR UM GIGANTE

Com certeza todos nós passamos por problemas na vida. Sheakespeare disse certa vez; "Quem nunca foi ferido zomba de cicatrizes". Ao olharmos a vida dos grandes realizadores da humanidade, vemos homens comuns que realizaram tarefas incomuns por não se deixarem abater diante de problemas que se agigantaram diante deles. Se o grande inventor Edson tivesse desistido diante do primeiro fracasso, certamente hoje não teriamos as lâmpadas ou o fonógrafo.

A grande questão muitas vezes não é o problema, mas como nós vemos o problema. Ao observarmos uma passagem na Palavra de Deus, quando os filisteus lutavam contra Israel, vemos esta realidade. Em I Sm.17, vemos quando um enorme filisteu de nome Golias afrontou o exército e o rei Saul que "...espantaram-se e temeram muito." Aquele gigante com mais de tres metros de altura pedia um homem para lutar contra ele, contudo não havia nenhum que pudesse fazê-lo por causa do medo.

Conforme nos mostra o relato, "Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias". Muitas vezes existem problemas que nos afligem vinte e quatro horas por dia e não só de manhã e à tarde, olhamos para ele, pensamos nele, almoçamos com ele todo o tempo, podemos dizer até que meditamos no problema!

É interessante que a própria Palavra de Deus no Salmo primeiro nos manda meditar na Palavra!

Vemos que Saul e todo o exército temeu aquele gigante. No meio de toda aquela situação, surgiu um jovem que fôra levar alimento para os irmãos e, no momento em que aquele gigante apareceu, ele estava presente e ouviu o que ele disse ao povo. Diante disso, aquele jovem, que olhava o problema de maneira diferente do exército, disse; "Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?"

Veja a perspectiva de Davi, ele não olhou para o problema, ele olhou para Aquele que resolveria o problema! O maior problema que a maioria de nós enfrenta não é como solucionar o problema mas quem solucionará o problema para nós!

Deus não havia abandonado o povo, Deus estava pronto a ajudar, fosse Saul ou qualquer outro que se levantasse para enfrentar Golias, Deus seria com ele. O povo olhou para o gigante e pensou "Como ele é grande estou perdido!", Davi olhou para ele e pensou "Como ele é grande, nunca vou errar esta pedra". Tudo foi uma questão de atitude em face do que se apresentava diante dele. Então, aquele pequeno jovem declarou: "eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, ..."

Como você tem olhado para os seus gigantes? Davi quando olhou para aquele gigante, via nele apenas uma oportunidade de comprovar o quanto Deus seria poderoso para derrotá-lo!

Como você tem olhado para o seu problema, como um gigante ou como uma oportunidade a mais de comprovar que o Seu Deus é poderoso para derrotá-lo?

Será que hoje, seu problema é um gigante diante de você? Saiba, que o Deus Todo Poderoso é muito maior. Basta que você confie n'Ele e deixe que a pedra, que é Jesus, o derrube para você. Seu único trabalho será crer, que assim se fará!