A SANTA SEMENTE

Segundo a revelação dada a João, e constante no livro do Apocalipse, haverá um novo céu e uma nova terra. E nesta, segundo a revelação dada ao salmista, “habitarão os abençoados pelo Senhor, mas os que forem por Ele amaldiçoados serão desarraigados”. Sl. 37:22.

Bem, segundo as Sagradas Escrituras, a humanidade descendeu de um casal apenas, a saber: Adão e Eva.

Quando Deus destruiu o mundo antigo por meio de um dilúvio de águas, Ele preservou a Noé e a sua família, da qual veio a atual humanidade. Eles foram a semente preservada para o povoamento da terra, novamente. Mas, conforme se depreende de textos bíblicos, nem todos perseveraram no propósito de Deus. Então, decorrido certo tempo, Deus chamou a Abrão e o constituiu como patriarca dos eleitos, dos quais hoje só um remanescente tem permanecido fiel a Deus.

No trabalho que elaborei e nomeei “A matança dos filhos”, falei sobre a matança dos filhos dos ímpios e pecadores falado por Deus através do profeta Isaías. Por este diz Deus que vai eliminar a raiz e o ramo, ou o filho e o neto dos ímpios, a fim de que não se levantem e encham o mundo de cidades e corrompam o mundo. E se Ele, falando por João, fala de nova terra, logo a semente dos ímpios e pecadores, seus descendentes, não subsistirão como sementes na nova terra.

Por causa do proceder do povo escolhido como povo santo, veja o que fez Deus:

Porque sucedeu que os filhos de Israel pecaram contra o Senhor seu Deus, que os fizera subir da terra do Egito, de debaixo da mão de Faraó, rei do Egito; e temeram a outros deuses. E andaram nos estatutos das nações que o Senhor lançara fora de diante dos filhos de Israel, e nos dos reis de Israel, que eles fizeram. E os filhos de Israel fizeram secretamente coisas que não eram retas, contra o Senhor seu Deus; e edificaram altos em todas as suas cidades, desde a torre dos atalaias até à cidade fortificada. E levantaram, para si, estátuas e imagens do bosque, em todos os altos outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes. E queimaram ali incenso em todos os altos, como as nações, que o Senhor expulsara de diante deles; e fizeram coisas ruins, para provocarem à ira o Senhor. E serviram os ídolos, dos quais o Senhor lhes dissera: Não fareis estas coisas. E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas. Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no Senhor seu Deus. E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o Senhor lhes tinha ordenado que não as imitassem. E deixaram todos os mandamentos do Senhor seu Deus, e fizeram imagens de fundição, dois bezerros; e fizeram um ídolo do bosque, e adoraram perante todo o exército do céu, e serviram a Baal. Também fizeram passar pelo fogo a seus filhos e suas filhas, e deram-se a adivinhações, e criam em agouros; e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, para o provocarem à ira. Portanto o Senhor muito se indignou contra Israel, e os tirou de diante da sua face; nada mais ficou, senão somente a tribo de Judá. Até Judá não guardou os mandamentos do Senhor seu Deus; antes andaram nos estatutos de Israel, que eles fizeram. Por isso o Senhor rejeitou a toda a descendência de Israel, e os oprimiu, e os deu nas mãos dos despojadores, até que os expulsou da sua presença. 2 Rs. 17:7 a 20.

Observe bem as razões sublinhadas.

Hoje, se tem multiplicado o número de organizações religiosas as quais se dizem igrejas verdadeiras ou detentoras da verdade; se dizem autênticas, apesar de não guardarem os mandamentos de Deus, e não terem a sua aliança. Ainda assim alardeiam que irão morar no céu e na nova terra.

Paulo, em uma de suas epístolas (cartas doutrinárias) escrita a Timóteo, faz uma previsão do que aconteceria num determinado tempo, no qual chegamos, veja:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. II Tm. 3:1 a 9.

E conforme o Espírito concedeu ao mesmo apóstolo Paulo, tais pessoas são dignas de morte, veja:

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Rm. 1:29 a 32.

E o mesmo Espírito relata como seria o comportamento de alguns, e a razão disso, veja:

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm. Rm. 1:21 a 28

Hoje a perversão chegou a tal ponto que muitos pervertidos não se satisfazem em fazer aquilo que lhes agradam, como também em divulgá-las, cujas ações são as mais bestiais e degradantes a que os homens têm chegado, como: coito anal, oral, lesbianismo, pedofilia, necrofilia, etc.

E mesmo pessoas que se dizem homens de Deus fazem algumas dessas coisas. E isso afirmamos porque já temos participado de fóruns de debates em comunidades na rede de computadores da internet, onde se questiona algumas dessas práticas. Nelas homens que se têm como de Deus defendem seus “achismos”, tomando textos bíblicos como álibi para suas práticas.

E por causa de suas leviandades Deus já havia previsto e denunciado e dado certa sentença, veja:

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração. Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados. Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança fosse com Levi, diz o Senhor dos Exércitos. Minha aliança com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que temesse; então temeu-me, e assombrou-se por causa do meu nome. A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei. Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais? Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do Senhor, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho. O Senhor destruirá das tendas de Jacó o homem que fizer isto, o que vela, e o que responde, e o que apresenta uma oferta ao Senhor dos Exércitos. Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Ml. 2:1-15.

O texto sublinhado, em outra versão bíblica, diz que “Deus buscava uma semente de piedosos”.

E isso está bem de acordo com outra escritura que diz:

Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei. Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos. Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade. Sl. 191:1-8.

Numa das cartas dadas a João na revelação do Apocalipse e que deveriam ser enviadas aos anjos (pastores) das igrejas, é dito:

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Ap. 2:10. Ú.parte.

Diz uma escritura:

Quem perseverar até o fim será salvo. Mt. 24:13.

Portanto, se você quer ser uma semente para a nova terra, converta-se, observando os mandamentos do Senhor, os quais são retos e o caminho da justiça, ou permaneça fiel, se é que porventura você já observa tais mandamentos. E não seja participante com os malignos ou com os infiéis.

Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos (infiéis, os que traem a fé jurada) serão dela exterminados. Pv. 21 e 22.