DELIRIOS PALACIANOS CIRCUNDAM O PLEITO MUNICIPAL TIMONENSE DE 2010.

Fui testemunho ocular do conturbado processo eletivo que culminou com a chegada do prefeito Luciano Leitoa à chefia do executivo municipal de Timon-ma; mas, a minha opinião pouco ou nada conta, uma vez que, as maiores vítimas do modo perverso de fazer política foi o conjunto de mulheres e homens trabalhadores desse importante e honrado município que, sem se aperceber, conduziu ao poder Maximo do nosso município uma pessoa inexperiente, insensível, despreparado, vingativo e déspota que, dentre tantas inabilidades --- preocupada tão somente em privilegiar e empregar no poder público municipal os parentes e familiares, sobrinhos e amigos, ---, demonstrou o quanto incompetentes foi e é para gerir os destinos administrativos da cidade de Timon.

Minha analise encontra ressonância no seio da população timonense uma vez que, os elevados índices de insatisfação e descontentamento para com o modo como o prefeito agiu nesses dois anos de uma administração equivocada mostrou ao longo desses anos qual ou quais os reais interesses tendenciosos que a atual administração teve e tem. Afirmo categoricamente que os seguimentos mais carentes da nossa comunidade --- os pobres, os excluídos, os desempregados, os jovens que se encontram fora do mercado de trabalho , sem educação formal , os idosos --- estão e são os indivíduos mais vitimados desta política de descaso, de abandono, de improviso. A inexistência, a incapacidade de planejar, de avaliar, de equacionar as necessidades da nossa gente, a inaptidão para gerenciar os recursos públicos, a irresponsabilidade aliada a uma total falta de vontade em atacar frontalmente as reais carências do conjunto social da nossa realidade vivencial, pode ser entendida como a marca maior da atual administração; em uma palavra, um DESASTRE!

Um desastre que preconizo: o timonense não mais esta disposto a fazer experiências, basta de amadorismo, de perseguições, de insanidades administrativas; e não poderia ser diferente tal postura, como esperar um lance sequer de seriedade, de compromisso com as causas populares, de uma gente --- como o são os atuais administradores de Timon ---, que, atrelada, de rabo preso com que há de mais retrógrado, ultrapassado, caduco da política partidária maranhense, digo da vinculação, da submissão, da subordinação que a atual cúpula do executivo timonense e do PSB tem com o grupo Sarney,A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, uma oligarquia que desafia a historia, o Brasil e a lógica política nos tempos de economia globalizada.

Embriagada pelas regalias que o poder proporciona e, embalada pelos contos e cantos dos ASSECLAS de plantão --- que não são poucos!---; O“ PREFEITINHO DE M. ”, pau mandado DA TAMBÉM OLIGARQUIA DOS SARNYS. Sarney como objeto de consumo o mais novo devaneio existencial: a reeleição! Sonha o prefeito LUCIANO LEITOA LUDIBRIAR novamente o eleitorado timonense, sonha PAI E FILHO em manter em sua orbita a CORJA costumeira de puxa-sacos, os SANGUE-SUGAS de apadrinhados e toda PARENTELA viciada e bem paga com o dinheiro publico; sonha dar continuidade ao seu projeto pessoal, MESQUINHO, e arrogante.

Despreparado e desprovido de qualquer inclinação para o FAZER POLÍTICA COM JUSTIÇA, O DON QUIXOTE DO PREFEITO de Timon orquestra suas “viagens” e ORGIAS PALACIANAS de olho nas próximas eleições, NAS ELEIÇÕES 2016.

Conheço a historia do município de Timon, igualmente sou conhecedor da garra, da tempera dessa gente valente e forte, sei da sua luta, da sua RESISTÊNCIA POLÍTICA, social e, munido desses predicados, não exito em sentenciar: “o povo de Timon não mais se deixará enganar-se por um pseudo administrador, um PREFEITO que chegou ao poder publico municipal timonense utilizando-se de FALSAS PROMESSAS, de um DISCURSO VAZIO, INCONSEQUENTE, de uma RETÓRICA FALACIOSA.

Um outro dado que não pode passar desapercebido, é o fato inquestionável e de domínio público que, historicamente, o eleitorado de Timon-ma, vem trilhando seu destino político SOB O DOMÍNIO PERVERSO DA OLIGARQUIA DOS LEITOAS; uma facção partidária marcada pelo autoritarismo, fisiologismo e manobras de toda ordem cujo fim e objetivo é arrancar votos dos aglomerados de pobrezas e miséria extrema do leitorado de Timon.

Uma verdadeira gangorra do poder; uma alternância viciada e viciante do poder público municipal promovido pelos DOIS MEMBROS DA MESMA CASTA FAMILIAR: PAI E FILHO, CHICO LEITOA E O LUCIANO LEITOA duas figurinhas BATIDAS da cena política MUNICIPAL marcadamente caracterizada pela inexpressividade e verdadeiras fábricas de fazer gerar caciques e "coroneis", donos de partido.

Conclamo o eleitorado timonense para recobrar e redobrar todas as atenções com vistas a mais essa MANOBRA ELEITOREIRA. NO DIA DA ELEIÇÃO, DIGA NÃO A ESSA GENTE SEM ESCRÚPULOS, DIGA NÃO A ESSA LEGIÃO DE DESPREPARADOS E SEM COMPROMISSO COM A HISTÓRIA DO NOSSO MUNICÍPIO.

NÃO VOTE À TOA,

NÃO VOTE NOA LEITOAS...

Dimas Cassimiro: Professor-Pesquisador, Pedagogo, pós-graduado,

Mestrando em educação, escritor, cronista, poeta, militante do PCdoB-Ma.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 11/05/2008
Reeditado em 29/07/2014
Código do texto: T985238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.