ESTÁ RENASCENDO O REGIME DE EXCEÇÃO DE NOVO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DE ALERTA QUE TUDO COMEÇOU ASSIM EM 1964... QUEM VIVEU JÁ VIU ISSO ACONTECER!!!

As acusações que pesam contra general Braga Netto, preso em operação da PF

A Polícia Federal prendeu neste sábado (14/12) o general da reserva Walter Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022 e ministro da Casa Civil e da Defesa do ex-presidente.

Braga Netto foi indiciado, no final de novembro, no inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A prisão foi confirmada à BBC News Brasil pela Polícia Federal. Ele foi detido em sua casa em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e encaminhado ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia do Exército.

À tarde, Braga Netto participou, por videoconferência, de uma audiência de custódia com um juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal (STF), onde corre a investigação. Após o procedimento de rotina, a prisão foi mantida.

Ao pedir a prisão preventiva de Braga Netto neste sábado, a PF argumentou que Braga Netto teria tentado interferir nas investigações, ao buscar obter dados sigilosos do acordo de colaboração de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, com a Polícia.

Nota do divulgador:- Segundo a Ministra eleita para o STM 2025/26 tais processos contra militares somente podem ser julgados pelo STM, e somente caso o mesmo seja considerado culpado será avaliado se exonerado perde a patente e passa a ser processado pela Justiça Comum sob a Judice do STJ e STF, passando por todas as instâncias!!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 15/12/2024
Código do texto: T8219415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.