Bolsonaro na Cadeia! Golpismo Nunca Mais!
A Polícia Federal, em uma fase recente das suas investigações sobre esta tentativa de Golpe de Estado que foi perpetrada pelo ex-presidente Bolsonaro e alguns comandantes das Forças Armadas, que se reuniram para "discutir a legalidade jurídica" de uma minuta com teor golpista, acabou descobrindo um plano de militares e um policial federal que objetivava assassinar o presidente LULA, o seu vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, o que levou ao seu indiciamento -além do Golpe de Estado- também nos seguintes delitos:
A) Golpe de Estado, que é quando uma pessoa tenta, por meio de violência ou grave ameaça, depor um governo legitimamente constituído, sendo a punição aplicada; uma prisão de 4 a 12 anos.
B) Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, que é quando com emprego de violência ou grave ameaça, alguém tenta impedir ou restringir o exercício dos poderes constitucionais, sendo a punição aplicada; uma prisão de 4 a 8 anos.
C) Organização criminosa, que é cometido por quem, pessoalmente ou por interposta pessoa, promove, constitui, financia ou integra, uma organização criminosa, própriamente dita, sendo a punição aplicada; uma prisão de 3 a 8 anos.
Portanto, como muito bem disse o vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional; o deputado federal Elvino Bohn Gass: "Não punir Bolsonaro e seus cúmplices é abrir as portas para novos golpes e novas tragédias. Justiça é o único caminho possível. Bolsonaro não é um líder político: é o chefe de uma conspiração contra o Brasil, e deve ser tratado como tal. O país exige que ele pague por tudo o que fez — ou deixou fazer — sabendo de cada detalhe. Golpismo nunca mais!"