RUMOS PERIGOSOS NA CORTE DO REINO
...
Não é novidade que altos integrantes reais tem agido como se não houvesse amanhã, pois se sentem donos absolutos de tudo, inclusive vidas que se tornam desvalidas se tocadas pelos semi-deuses.
Em mais um episódio da saga "Todos contra Nós e Nós contra Todos" foram expostos o que seriam maquiavélicos planos de espionagem, armadilhas, emboscadas e assassinatos. Coisa grave, como insistem em repetir os arautos do rei.
Porém, no frigir das batatas, nenhum morto, nenhuma agressão física, sequer um xingamento em praça pública. Dos planos terríveis, restou a conversa.
Infelizmente, em tempos atuais, palavras matam mais que facas afiadas violando o ventre de alguém, como no caso mais antigo onde um certo senhor fora quase estripado e não morreu por misericórdia divina, mas isso é detalhe, não foi nada (eles dizem) mas ai, ai, ai... a coisa agora é diferente, alguns ousaram dizer que fariam uma coisa impensável como dar de beber a alguém com severos problemas alguma bebida batizada, talvez com água, veneno puro no caso. Porém, não concretizaram, nem veneno, nem água, muito menos uma cervejinha.
Outra situação interessante é do plebeu que se explodiu e que os conspiradores do reino logo adotaram como tentativa de assassinato contra uma eminência não tão parda assim. Esqueceram-se de explicar como, por cargas dágua, um suicídio solitário num ambiente amplo e controlado eliminaria outra pessoa que não o próprio suicida, talvez acreditem que haja alguma espécie de morte por osmose, não se sabe.
Quanto ao primeiro fato, é preciso ouvir os envolvidos, abrir o código penal, fechar a cartilha do partido, uma consulta à Constituição Federal também não faria mal algum e no mais, aguardar o desenrolar do rolo e nesse ínterim torcer para que o reino não seja destruído por efeito colateral das fogueiras que já se acenderam.
Não é momento para pânico (ainda), mas já é possível perguntar: - Quem poderá nos salvar ?!