"Maduro é Problema da Venezuela, Não do Brasil !"

Foram exatamente estas as palavras que o presidente LULA disse em uma entrevista à RedeTV, dias depois de a Venezuela após escalada de hostilidades, ter acusado o Brasil de uma 'agressão descarada e grosseira' contra Nicolás Maduro.

"Eu aprendi que a gente tem que ter muito cuidado quando a gente vai tratar de outros países e de outros presidentes. Eu acho que o Maduro é um problema da Venezuela, não é um problema do Brasil", disse ele respondendo ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que havia perguntado se já não estaria na hora dele começar a ignorar o mandatário venezuelano Nicolás Maduro, que como sabemos foi por ele aqui recebido com honras de chefe de Estado em maio de 2023, mas que nestes últimos meses começou uma ofensiva contra o Brasil depois que o Itamaraty disse acompanhar com muita preocupação o desenrolar do processo eleitoral no país, que acabou culminando com aquela sua suspeitíssima reeleição.

"Eu quero que a Venezuela viva bem, que eles cuidem do povo com dignidade. Eu vou cuidar do Brasil, o Maduro cuida dele, o povo venezuelano cuida do Maduro, e eu cuido Brasil. E vamos seguir em frente. Porque também não posso ficar me preocupando. Ora brigar com a Nicarágua, ora brigar com a Venezuela, ora brigar com não sei com quem. Tenho é que tentar brigar para fazer esse país dar certo", foi o que declarou ele enfáticamente...

Fato é que realmente o LULA está mais que certo quando sábiamente diz que: "Maduro é problema da Venezuela, não do Brasil !"