OS OBSTÁCULOS A ABERTURA DE UMA CPI DA PRIVATIZAÇÃO DA RFFSA
Ao assumir a cadeira 🪑 de Deputado Federal no ano 2000 eu já havia, através da minha atuação no Sindicato dos Ferroviários da Noroeste do Brasil, eu já havia feito várias denúncias sobre o processo de Sucateamento na NOB/RFFSA e outros desmandos gravíssimos na Sede Regional Corumbá com apoio de Roque Ferreira (+) , infelizmente o perdemos na COVID 19 estimulada pelo fascismo tupiniquim, ele era o Presidente do Sindicato que ficava em Baurú e também do Valdemir Vieira Diretor Sindical de Campo Grande MS e do Maquinista ferroviário Anísio Guató e todos os demais diretores sindicais, Delegados Sindicais e ativistas, inclusive membros do C.N.M.F . ( Comando Nacional Metrô ferroviário) , Repito, eu havia já feito várias denúncias graves, em rádios e jornais de Corumbá, Campo Grande, Bauru SP e até no Jornal do Brasil e entrevistas a Rede Globo e outros canais, inclusive denunciei até junto a ONU e Remeti cartas pedindo apoio até Mesmo ao Papa João Paulo ll E a mais de 100 deputados e senadores.
Ou seja, nós não começamos essa luta no cargo de deputado federal, já estávamos envolvidos nessa Luta em defesa da ferrovia 🚆, dos ferroviários e também da manutenção a época do Trem do Pantanal, fundamental para o Turismo no Pantanal, Cerrado e estado de Mato grosso do Sul e São Paulo.
Já como deputado federal por Mato Grosso do Sul, somei esforços com o Deputado federal Carlos Santana da Central do Brasil - Rio de Janeiro, Carlinhos Santana era Presidente do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil Rio de Janeiro, inclusive fomos da Comissão de Transportes...
Denunciei nos jornais de Baurú a Semi Escravidão de Ferroviários, morte de trabalhadores e as condições de Sucateamento de Estações sem luz elétrica e sem água potável. No Jornal do Brasil e várias rádios falei da Ilha que era utilizada para festas e farras de políticos e membros da RFFSA nomeados pelo governo, um absurdo uma HOLDING ferroviária manter uma Ilha 🏝️ no litoral para farra de corruptos e péssimos gestores com seus políticos de estimação na época.
Óbvio que isso causou revolta nos bandidos que passaram a nos difamar através de capitães do Mato e puxa sacos que tinham cargos e benesses absurdas.
Assim tentei juntamente com outros deputados e o Carlos Santana do Rio abrir uma CPI PARA Apurar a privatização da RFFSA/NOB e sofremos violentos ataques políticos e pessoas eram pagas e até nomeadas em nossas bases para nos atacarem e inventarem calúnias com o objetivo de nos desacreditar. Foi uma verdadeira guerra visando destruir nossas vidas políticas e se não tivessem conseguido, certamente poderíamos ser exterminados fisicamente. Pois o volume de dinheiro desviado e a destruição via sucateamento e privatizações era de muitos bilhões e haviam grandes interesses de países fabricantes de carretas, bi - trens, montadoras e Pneus visando destruir as ferrovias no Brasil.
Chegaram ao absurdo de mandarem fazer ameaças veladas a mim e a outros ferroviários, infelizmente muitos brasileiros foram seduzidos pelos bandidos da política no Brasil o que favoreceu o verdadeiro crime contra a economia e ao povo praticado de forma radical na Noroeste do Brasil/SR-10 RFFSA e em várias outras regionais, A privatização foi um desastre e os efeitos são observados na estatística de mortes entre 2010 e 2019 com mais de 392.00 mortes nas estradas e trânsito e mais de 1 milhão e duzentos mil acidentados de forma grave, além dos custos de bilhões ao SUS, Previdência e Seguros pagos a pessoas com idade média entre 37 e 45 anos, idade maís útil ao trabalho . Sem contar com outros efeitos colaterais da destruição da NOB e RFFSA no Brasil, As estradas estão abarrotadas de BI trens, carretas, caminhões e isso virou uma carnificina e o Brasil é Hoje Campeão Mundial de importação de Pneus e Máquinas, para a felicidade das fábricas americanas e europeias... Lá eles não abrem mais da ferrovia deles.
Aí talvez muitos que falam mal de Manoel Vitório, Carlos Santana e outros que ousaram enfrentar os inimigos da Economia, da Ferrovia e do Povo brasileiro, muitos pagaram com seu emprego, sua vida, seus sonhos....E nós por uma proteção de Deus e dos anjos ainda resistimos em vários pontos e trincheiras no Brasil e defendemos a Revitalização da Ferrovia no Brasil e no estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados brasileiros.
Viva o Povo brasileiro, viva os ferroviários, Viva a Ferrovia 🚆 no Brasil e no Pantanal e Cerrado.
Manoel Vitório
Ex deputado federal da Comissão de Transportes
Ex agente de Estação da RFFSA