O BRASIL HAVIA MUDADO 360 GRAUS...

Num período ainda turbulento quando as bravatas e ameças do General Newton Cruz e Toninho Malvadeza o ACM Ainda causavam arrepios e o PT do Lula aínda nem existiam, praticamente, estava surgindo...fiquei indignado com a morte de Tancredo Neves que foi o último eleito indiretamente, mas tinha o significado de Vitória da oposição a Ditadura de 64.

O ex líder do governo militar na Câmara Federal José Sarney assumiria a vaga de Tancredo, pois com o manifesto O Direito de discordar , Sarney rompeu com o PDS e foi o vice de Tancredo Neves na eleição do Colégio eleitoral. Na minha ótica de então, aquilo virou uma espécie de piada de mau gosto 🤣, afinal como o homem que era líder do governo dos generais poderia ser o " novo homem da nascente Democracia em seu nascituro", óbvio que viria coisa pior Depois, Collor de Mello via eleições Diretas...

Mas, voltando ao motivo destes modestos escritos, fiquei pensando naquilo e fiz um artigo para um dos jornais de Corumbá...O título foi, lembro-me bem : O BRASIL MUDOU TREZENTOS E SESSENTA GRAUS....

Ou seja, fez um ruidoso círculo e parou no mesmo lugar, claro que haviam mudanças, mas a minha indignação com a morte do mineiro Tancredo Neves era grande na ocasião.

Talvez eu tenha sido injusto com o autor de Marimbondos de Fogo 🔥, Presidente José Sarney, mas na época a morte de Tancredo significou uma espécie de um novo Golpe no Brasil. Depois eu até encontraria pessoalmente o Presidente Sarney primeiro no Aeroporto de Corumbá e depois em Brasília DF. Afinal um político experiente e que veio em um tempo antes do meu.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 16/10/2024
Reeditado em 17/10/2024
Código do texto: T8174580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.