Cachoeirinha - PE | 06/10/2024
Depois de mais de uma década, Cachoeirinha, enfim, respira "novos" ares. Uma disputa acirrada iniciou-se no munícipio desde muito cedo. A história de não querer largar o osso, de fato, é complexa. Entre muitas provocações, debates e acusações neste cenário, a oposição venceu. Oposição constituída de pessoas experientes, e um líder formado, conhecedor e com sangue político nas veias. Não muito diferente da situação. Mas, afinal, o que um lado teve, e o outro não?!
O que de fato sabemos é que a soberana democracia prevaleceu, e não existe nada nesta terra que possa mudar a vontade do povo. Nem festas, nem dinheiro ou “promessas” que só aparecem de quatro em quatro anos. Não adianta prometer o céu e não entregar nem mesmo a terra. Quando o povo clama por mudança, ela vem!
Agora, o que resta é arrumar as malas, e no final, entregar as chaves...
Quem ganha com tudo isto? Pensamos que seja a cidade e o povo. A cidade pela possibilidade de transformação, e o povo por externar seu grandioso poder. Neste cenário, o ideal é desejar ao vencedor muito sucesso... digo, as batatas, e ao vencido... bom, torcemos para que seja a compaixão, e jamais o ódio!