Uma síntese sobre a política e o que penso
Artigo
Uma síntese sobre a política e o que penso
Nunca me envolvi diretamente com a política, apesar da minha convicção sobre a sua necessidade na dinâmica da democracia, visando o desenvolvimento de uma região e o bem-estar de um povo.
Com toda liberdade, posso afirmar que nunca recebi benefícios diretos da política, a não ser os benefícios distribuídos diretamente na coletividade, sendo que estes serviços fazem parte do dever de casa dos gestores públicos, sem nenhum favor para a população.
Não ser político ou apolítico, não significa dizer que devemos ficar acomodados, esperando ao acaso e ao deus-dará, mas pelo contrário, deveremos todos, a sociedade inteira, fazer parte das discussões, a fim de formar opinião, escolher administradores sérios, bem intencionados e competentes, criticar as falhas e reivindicar melhorias, sobretudo aquelas concernentes aos serviços de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, entre tantos outros.
É imprescindível, portanto, que tenhamos bastante cuidado de examinar o perfil de quem iremos votar. Quatro anos demoram a passar. E a sociedade tem pressa de ações eficazes, tantas vezes já cansada e decepcionada com a atuação de alguns políticos em quem esta mesma sociedade, um dia chegou a acreditar, talvez levada pelos sonhos ou pelas promessas mirabolantes.
Amigas e amigos, aproveitem bem este momento de plena liberdade para exercer o dever sagrado de cidadania.
Uma ótima eleição para todos!