QUEIMADAS, YANOMAMIS E PARAOLIMPÍADAS!
Qual à relação que há entre às terríveis queimadas que estão acontecendo e devastando grande parte do Brasil, o massacre dos índios yanomamis e às paraolimpíadas? Bem, os três estão sendo ignorados justamente por uma galera e governo que "sempre disseram se preocupar com eles."
Começamos pelas queimadas. O Brasil vive de uns meses para cá uma das principais crises ecológicas da sua história. Incêndios propositais ou não, vem destruindo à fauna e vegetação país à fora. Pergunta retórica: E se fosse no governo do Bolsonaro o que à mídia, classe artística, musical e ecologistas iriam dizer?
Os yanomamis continuam morrendo de desnutrição e sendo abandonados justamente por um governo que diz se preocupar com eles. Pergunta retórica: E se fosse no governo do Bolsonaro o que a mídia, classe artística, musical, ONGs e Funai iriam dizer?
O Brasil ficou em 5° lugar nos quadros de medalhas das paraolimpíadas algo inédito e que deveria ser motivo de festa, divulgação nos principais canais de internet e televisão. Mas, por que não houve a mesma comoção que houve nas olimpíadas por parte da mídia, políticos e artistas? Pergunta retórica: Será por que pessoas com deficiência não dão muito voto, Ibope e nem visibilidade?
Enfim, não se está aqui defendendo governo A, B ou C. Aqui não cola político de estimação. A questão apenas é que a galera que se diz preocupar tanto com inclusão, meio ambiente e a causa indígena na verdade se preocupa mesmo é com lacração. Sem mais!