"Dar murro em ponta de faca: ainda continua sendo atitudes de uma grande parte dos eleitores".

"Observando esse comportamento, por muitos anos nessa insistências eu sempre acreditei que não chegaria a lugar nenhum"...

Percebi que a grande maioria das pessoas elas não lutam pelos seus direitos e votam sempre nos mesmos políticos, que se mantém no poder até que a "morte os separem e sucessivamente..."

Essas mesmas pessoas por falta também de consciência política elas ficam dependendo do chamado assistencialismo é assim que o sistema se mantém e pouco mudam.

Fazer Ativismo no Brasil é desgastante, devido essa cultura é como remar contra a corrente e as pessoas sempre esperando os resultados de uma minoria: que lutam ao seu favor.

"As vezes fico pensando, como seria o Brasil se não houvesse os que praticam o Ativismo"...?

Com certeza seria bem pior!

Porque os que deveriam criarem as políticas públicas não os fazem e sim, cada um defendendo seus interesses dentro do corporativismo criando a ilusão no oportunismo e as pessoas sem uma consciência crítica e também política: deixando acreditar em discursos demagógicos com promessas mentirosas.

Penso que vai demorar muito, para uma dinâmica cultural enquanto isso vamos ficar dependendo dessas raposas velhas que transmitem aos sem noções de seu direito, dos benefícios de uma democracia e sim caminhando cada vez mais à involução intelectual...

Lamentável!

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 03/09/2024
Reeditado em 03/09/2024
Código do texto: T8143395
Classificação de conteúdo: seguro