Como É Que Foi Este Um Ano e Meio do Governo LULA?
"Hoje o que falta ao mundo é paz, solidariedade e humanismo. Estamos prontos para dar o exemplo de que aqui, no Brasil, a inclusão social, a fraternidade, o respeito e o amor são capazes de vencer o ódio."
Foi com estas palavras, que antes de desejar; "Boa sorte ao Brasil e ao povo brasileiro", o presidente LULA encerrou aquele seu pronunciamento à Nação que foi veiculado em rede nacional de rádio e televisão na noite de domingo passado -dia 28 de julho- depois dele ter feito um balanço desse seu um ano e meio de gestão, onde além de ter apontado a reinserção do nosso país no cenário internacional ainda apontou uma série de conquistas econômicas e sociais deste seu governo, como por exemplo: o crescimento econômico, o controle da inflação, a retomada de programas sociais e de investimentos, a geração de empregos com carteira assinada, o resgate de políticas de proteção de minorias sociais, a priorização da proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento de políticas com foco na transição energética, para o combate às mudanças climáticas.
Disse ele ainda que há 14 anos atrás, quando terminou o seu segundo mandato, a economia crescia mais de 4% ao ano enquanto que a inflação caía, a geração de empregos crescia e o salário e a renda das famílias aumentavam...
"Tiramos o Brasil do mapa da fome. Mas de lá para cá, assistimos a uma enorme destruição no nosso país.", "Programas importantes para o povo, como a Farmácia Popular e o Minha Casa Minha Vida, foram abandonados. Cortaram os recursos da educação, do SUS e do meio ambiente. Espalharam armas ao invés de empregos. Trouxeram a fome de volta. Deixaram a maior taxa de juros do planeta. A inflação disparou e atingiu 8,25%", disse ele. Isso antes de afirmar que apenas neste seu um ano e meio de governo o salário-mínimo já voltou a ter aumento acima da inflação, e que quase 90% das categorias profissionais também tiveram aumento real de salário, que a inflação está sob controle -e caindo- e que mais de 2 milhões e 700 mil empregos já foram criados, sendo que esta atual taxa de desemprego é a menor em 10 anos.
E dizer que apesar disso tudo ainda hoje existem por aí alguns pobres coitados -certamente acéfalos- que fazem questão de ignorar todo esse trabalho que tem sido feito por esse atual governo em prol de toda a população, demonstrando assim que preferiam continuar sob a égide daquele energúmeno e negacionista presidente cujo maior feito foi ter sido o criador daquelas famosas 'mitociatas'...