Esse É O Nosso Brasil Reassumindo Seu Protagonismo Político!

O regime de Nicolás Maduro Nicolás anunciou o rompimento das relações diplomáticas com Argentina, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Chile, Panamá e Uruguai, por terem esses países contestado o resultado da eleição na Venezuela, visto que a oposição diz que quem ganhou as eleições na Venezuela foi o diplomata Edmundo González, sendo que o Brasil, assim como também a Colômbia e o México ainda estão esperando a apresentação dos boletins de urna, para a contagem dos votos.

Mas enquanto isso não acontece o Brasil já aceitou a incumbência de representar os interesses da Argentina e do Peru na Venezuela, ficando a embaixada brasileira em Caracas encarregada de representar seus interesses mais imediatos, como por exemplo; a proteção e a inviolabilidade de seus imóveis após expulsão de seus diplomatas, assim como também a proteção de seus cidadãos que lá se encontram.

Vale registrar que esse protagonismo do Brasil é semelhante ao que a Suíça fez em Cuba, pelos Estados Unidos, portanto eventualmente é bem possível que o governo brasileiro possa também vir a tratar com os venezuelanos de assuntos em nome das autoridades destes dois países.

Fato é que com essa sua atitude neste caso de grande relevancia e repercussão na América Latina, o Brasil está mostrando para o mundo inteiro que já está reassumindo aquele seu protagonismo político que tinha ido para o lixo no governo passado... Valeu LULA!