O BBB DO BAD BODE BOZO

O BBB DO BAD BODE BOZO

EU FICO perguntando-me se há um arquivo fisiopatológico que conecta a memória comportamental de diferentes espécies de hominídeos ao Homo sapiens. A ciência investiga a possibilidade de que circuitos neurológicos de uma espécie primata agem ou influenciam sobre o comportamento das demais espécies descendentes???

A SAÚDE física, mental e espiritual das pessoas depende do grau de liberdade que elas podem conseguir. Não apenas da sensação de liberdade, mas da liberdade mesma. Ninguém pode conseguir essa liberdade gratuitamente. O preço pago é caro, se não consegue distanciar-se das pessoas presas às dimensões paralelas, invisíveis, com as quais convivem e vivenciam experiências todos os dias. Como podem essas pessoas das novas gerações se sentirem realmente jovens, se essa convivência nunca ousou se distanciar da atração eletromagnética das mentes circundantes???

A MENTE não se liberta de seus condicionamentos antepassados facilmente. O divã do psicanalista é uma tentativa de conseguir essa liberdade. Nem sempre consegue. Ainda mais se esses condicionamentos são de espécies que se sucederam milhares e milhares de anos. A mente é um centro telúrico e cósmico de percepções variegadas. Inconscientes. Como conectar e ordená-las??? Se a nova geração não faz nenhum movimento no sentido de se distanciar daqueles que lhe deram origem, de seus antecedentes hominídeos, como poderão libertar-se de suas influências neuro-magnéticas??? A emoção de filho com mãe é uma poderosa força de magnetismo emocional. A proximidade com os pais, também.

AS NOVAS gerações pensam, erradamente, estar isentas dessas influências. Não basta nascer na geração seguinte para estar livre delas. A juventude parece estar imune a elas, mas não está. Essas ingerências agem como se fossem um rio subterrâneo correndo sobre ao leito do psiquismo subconsciente, por vezes de modo caudaloso. As pessoas não percebem que estão a agir impulsionadas por essas forças que desconhecem que estão lhes influenciando. O psiquismo jovem precisa sair da paralisia preguiçosa e agir no sentido da superação dela, paralisia preguiçosa.

OS TRANSTORNOS decorrentes do enfrentamento entre questionar-se —X— se deixar levar pela corrente subterrânea da força que conduz a conduta cotidiana. Os transtornos se manifestam de muitas e multifárias maneiras. Desde a mais recorrente, que é o apelo às drogas, à revolta dos rebeldes sem causa que, não poucas vezes, descambam para a marginalidade, simplesmente por lhes faltar preparo educacional e caráter. Tais jovens, sem formação familiar e educação adequada, não têm coerência de atitudes nem firmeza em suas escolhas.

ESSES MOÇOS, pobres moços, passam a fase do “rito de passagem”, entre a puberdade e a vida adulta, e caem no marasmo de uma fossa (“amarram um bode”) que termina no arranjo de um emprego e na amarração de um casamento que, quase sempre, termina em narrativas familiares neolsonrodrigueanas.

O INCRÍVEL fantástico e extraordinário Teatro Nacional de Comédia Familiar e Social, que conduziu 58 milhões de eleitores, ao voto numa figura caricatural, que propagava um patriotismo cafajeste, desqualificado, mau-caráter. Esses moços, pobres moços, terminam pais de família que caem nas armadilhas de mentiras e fake News nas redes sociais de um tipo culturalmente insignificante, proveniente das cavernas, ou melhor, das casernas de militares que queriam ver o país governado por Bad Bode Bozo: um político de extrema direita vociferante contra a democracia, as vacinas, as mulheres, as minorias socialmente vulneráveis. Qual brasileiro não viu o desastre administrativo do desgoverno do BBB Bad Bode Bozo???

MAS O BBB nacionalista do Bad Bode Bozo continua aí, ativo na candidatura do governador de São Paulo à presidente da República, incentivado pela grande empresa da imprensa de direita (Veja, Rede Globo...) e pelos políticos que vestiram e vestem a camiseta do time parlamentar mais sem noção de valores democráticos que esse país e as Américas já viram. À exceção ao Trump Biqueiro. Como explicar isto??? Você, leitor, sabe??? Explica-se pela ascendência de forças do rio subterrâneo do psiquismo coletivo nacional.

O INCONSCIENTE Coletivo Nacional é um Lugar onde tudo falta: educação, saúde mental, recursos sociais, direitos humanos, amparo aos idosos, educação de qualidade, efetividade policial, saúde e bem-estar social. Um lugar onde sobram crimes de trânsito, juventude engajada em roubo de carros, de bancos, tráfico de crianças, jovens mulheres, tráfico de drogas, poder ascendente de quadrilhas atuando dentro de condomínios, roubando e ameaçando pessoas socialmente vulneráveis (mulheres indefesas, idosos).

O PAÍS BRASIL, sinônimo de pesadelo: a ameaça de políticos associados ao BBB do Bad Bode Bozo aumentarem suas possibilidades de dominação supremacista do país com mentiras rituais nas redes sociais dominadas por filhinhos de papai “psicopatas capazes de tudo”. Não é um cenário otimista o que se descortina no palco político para as próximas eleições e a eleição presidencial presidida pela Rede Globo, Veja, e demais veículos de comunicação e informação favoráveis ao Big Brother Bad Bode Bozo.

PODE-SE SIM, mas não se deve, presumo, desprezar a capacidade das pessoas em acreditar que podem e devem evoluir politicamente, intelectualmente, socialmente. O conservadorismo político, a ideologia abastada de extrema direita, o tradicionalismo das pregações bozonaristas, são representações do que de pior houve na política nacional. A sociedade não deve facilitar para a gang do Bozo, ela está agindo no sentido de voltar ao BBB do Bad Bode Bozo.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/07/2024
Reeditado em 31/07/2024
Código do texto: T8118205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.