VENEZUELA, LULA E MADURO: DITADURA!
Diz a história brasileira que o Brasil viveu um período entre os anos 60 e metade de 80 de ditadura militar. Uns que viveram nessa época dizem que foi um período tenebroso. Outros, que foi o melhor dos períodos. Seja o que for, falou em ditadura da menor que seja pode ser considerar um horror.
Saindo por uns instantes do Brasil e entrando na política de um país pequeno e vizinho, a ditadura venezuelana há anos é descarada e lavada. Ontem, houve "eleições" por lá e ao que tudo indicava a oposição de Nicolás Maduro ganharia "fácil" essas eleições. SQN! Com 51% dos votos, o ditador Maduro se elegeu mais uma vez "presidente" da pobre Venezuela. Serão 17 a frente do país.
Até aí "normal," afinal, esperar o que de um ditador que controla rádio, TV, parte da mídia e os militares? A questão é como o governo brasileiro, isto é, Lula irá reagir a mais essa fraude eleitoral venezuelana. Será que irá fazer uma critica fofinha como fazem jornais pasteleiros do Brasil ou vai chutar o balde e chamar aquilo que ditadura e Maduro de ditador?