Trump e Fogo no Pantanal, o que tem em comum ?

,,,

Interessante como a estratégia da chamada Esquerda ( extrema, ultra, hard etc) é muito semelhante em todo canto.

Há pouco tempo, foi ventilado por todo o planeta que Bolsonaro era responsável pelas queimadas da Amazônia, do Pantanal, do Cerrado e de qualquer lote baldio pegando fogo no país, porque, afinal, ele é a encarnação do fogo.

A mídia fez matérias assustadoras sobre o fim do mundo, pessoas morrendo queimadas e encontraram até girafas em extinção. Artistas famintos com suas caras de choro e dor comoveram milhões preocupados com incêndios intermináveis.

Mas o tempo passa, ajeitaram umas coisinhas aqui e ali, Bolsonaro saiu do governo, porém, para tristeza da fantasia de muitos, o pantanal arde novamente e dessa vez de forma ainda maior que antes, mas agora, o culpado não é o presidente, não se vê ninguém chorando na televisão, não se fala em apocalipse, embora o fogo destrua e continue destruindo áreas cada vez mais maiores. Silêncio. A ministra dinossauro tentou culpar o ex-presidente, mas a ideia era tão estúpida que não vingou sequer entre seus amigos. Culparam o clima, agora dizem que são ações criminosas de um grupo qualquer malvadão.

O fato é que o governo não faz o que deveria fazer e ninguém se importa, parece que era importante defender as girafas só até Bolsonaro sair.

Tudo bem, mas o que Trump tem a ver com isso ?

Não é que houve o primeiro debate presidencial americano e o Biden se mostrou como sempre foi, mesmo há quatro anos, um jovem senhor senil e absolutamente incompetente. A diferença é que nem a mídia conseguiu esconder a fragilidade do elemento e exigem que ele saia da disputa. Agora pasmem com a justificativa.

New York Times e outros da mesma estirpe dizem que é preciso substituir Biden na corrida eleitoral porque Trump pode vencer e isso seria o fim da democracia.

Não é assustador que alguém eleito democraticamente seja o fim da democracia quando esse alguém não é aquele que a mídia queira ???

Isso aconteceu e acontece no Brasil. Bolsonaro e seus aliados, ou até mesmo quem se posicione contra a esquerda é considerando alguém antidemocrático ou como gostam de dizer, fascista.

Felizmente, cada vez mais isso está desmascarado por todo o planeta. As mentiras estão sendo derrubadas, mesmo que haja prisões ilegais, censura e punições absurdas.

Aproveita-se para parabenizar aqueles que lutam verdadeiramente contra as queimadas. Deus nos proteja.

Olisomar Pires
Enviado por Olisomar Pires em 29/06/2024
Código do texto: T8096617
Classificação de conteúdo: seguro