EXISTENCIALISMO E PSICANÁLISE (LUCY IN THE SKY WITH DIAMOND) (XVII)

EXISTENCIALISMO E PSICANÁLISE

(LUCY IN THE SKY WITH DIAMOND) (XVII)

NOSSA MENTE continua sendo atormentada pelo carma selvagem de nossos antepassados??? Acredito que sim!!! Não estamos totalmente livres da cultura de nossos antepassados, os mais próximos de nós, também os mais distantes. Nossos avós de espécie estão presentes em nosso Inconsciente Primitivo Universal Coletivo como uma correnteza do rio da vida. Como uma onda do mar de forças que desconhecemos, mas que nos estão perpassando sempre, como se vindas de um universo PSI paralelo.

PODEMOS VER e sentir o desmoronar dessas forças em nosso comportamento. Nossa consciência é como a formação de um Iceberg: 1% à mostra, 99% oculta por circunstâncias inibitórias, dissimuladas, por vezes fraudulentas. Vejam, caros leitores, a quantidade de crimes hediondos contra a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes. Vejam, simultaneamente, as ações do plenário da Câmara Baixa no Congresso, o pronunciamento do Lira do delírio sobre o projeto de lei do PL que criminaliza vítimas do estupro, ao nivelar o aborto legal, após a 22ª semana de gravidez, ao crime de homicídio. Lira é um neandertal/sapiens a serviços de interesses escusos que não são os interesses da sociedade brasileira.

LIRA É UM troglodita mental regendo uma instituição parlamentar que mais está atuando no interesse pessoal de uma política que não é uma política pró Brasil, é uma política pró interesses astuciosos e simpáticos ao evangelismo bozonarista. O projeto de lei do PL (1904/2024) que ele defende, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), com apoio de outros 32 parlamentares, foi levado a votação de urgência na Câmara e aprovada, a urgência, em 24 segundos. É a “materialização do ódio que equipara aborto a homicídio” no dizer do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

AS FORÇAS inconscientes que regem os políticos de extrema direita, vêm de um lugar obscuro e perverso, esconso, oculto de soslaio na intenção mais deteriorada de interesses pessoais e grupais de quadrilhas legislativas que não revelam seus interesses que não são os interesses do país. O condutopata tem especial atração pelo poder. A psiquiatria afirma claramente isto: ele nasce, cresce, desenvolve-se e morre condutopata. Ele apresenta alto empenho e comprometimento da afetividade: indiferença, egoísmo, insensibilidade, conação (intenção mal dirigida) e volição (movimento voluntário sem autocrítica).

O CONDUTOPATA não pode ser curado. Sua atração pelo poder é intensa e definitiva. Inexiste tratamento que possa incutir nele valores éticos e morais. Segundo opinião especializada do psiquiatra Guido Palomba, o condutopata não possui sentimentos superiores de piedade, compaixão ou altruísmo. Esses sentimentos ele, Bad Bode Bozo não possui nunca. Não existe tratamento para ele.

EU ME PERGUNTO se esse grupo de evangelistas bozonaristas não é uma mutação repulsiva, regressiva, que sofreu uma mudança de bando, em meio à uma multidão, num par de nucleotídeos, numa sequência de DNA que restaurou nele, grupo, a sequência original, após uma mutação pontual e, em consequência, recompôs neles o fenótipo de origem, na totalidade das características observadas na espécie anterior da qual se originaram os membros regressivos do grupo, ou bando.

O BOZONARISMO é de uma perversidade à toda prova. Ele ignorou o sofrimento de pessoas que estavam agonizando por falta de oxigênio, em hospital de Manaus. Isso, enquanto o Bad Bode Bozo fazia piada, imitando a falta de ar dos moribundos, em frente às câmaras. A falta de ar nos pacientes de Covid-19 os tornava incapacitados, com palpitação cardíaca, tontura e desmaio. Alguns tiveram crises convulsivas, paradas cardíacas e foram a óbito. Bad Bode Bozo continuou a chamar de “gripezinha” o surto que matou no Brasil, mais de 700 mil pessoas. Nos EUA foram registradas 1.120. 911 óbitos. E no mundo: mais de 15 milhões de cadáveres, segundo a Organização Mundial de Saúde. A Covid-19 foi uma gripezinha???

BAD BODE BOZO tem todos os sintomas de alguém com Mutação Regressiva, ou seja: um par de nucleotídeos numa sequência de DNA que restaura a sequência original depois de uma mutação pontual. Por consequência, há a restauração do fenótipo original. O caro leitor talvez não esteja familiarizado com esses termos da Genética: Fenótipo é um conjunto de características próprias de um indivíduo. A exemplo do cabelo, cor dos olhos, tamanho do nariz de Pinóquio. Na biologia esses atributos são chamados fenótipos.

SE USARMOS a licença poética para estender o significado de Fenótipo, podemos concluir que Bad Bode Bozo confunde liberdade de expressão verbal, com autonomia verbal agressiva. A agressividade verbal criminosa do Bozo é uma incorreção permitida na política em seus discursos. Suas opiniões, afirmações, teorias e situações linguarudas, ficaram mais moderadas depois que ele sentiu que poderia, a qualquer momento, ser preso por elas. Daí em diante Bozo se conteve nos excessos de vituperações contra o STF, contra adversários políticos, contra as instituições democráticas.

BAD BODE BOZO até pouco tempo se achava empoderado pelo poder político e econômico que o sustentava na presidência. Usou e abusou desse poder para triturar o dinheiro público com verbas para o mensalão de caminhoneiros e taxistas, visando comprar as consciências desses motoristas e fazê-los votar nele nas eleições que, por pouco, perdeu. Bozo usou e abusou desse poder econômico e político para incentivar a invasão e depredação da sede dos Três Poderes republicanos. Seus terroristas evangélicos, e os não evangélicos, todos sabemos, depredaram as sedes dos poderes:

O LEGISLATIVO, o Executivo e o Judiciário foram avassalados por seus terroristas de estimação. O Dia da Infâmia da política tropicalista bozonarista, 8 de janeiro de 2023, está na memória da História do Brasil da atualidade extremista dos autodenominados patriotas que vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

O FENÓTIPO do Bad Bode Bozo, sua principal característica, é o ódio à democracia, o amor escancarado por torturadores da ditadura que ele elogiou escancaradamente na plenária da Câmara dos deputados, a exemplo do famigerado coronel Brilhante Ustra. Ilustrado torturador que, para ele, Bozo, era personagem insigne, eminente e ilustre, em favor do qual berrava elogios a todo vapor do ar que trans pirava na plenária da Câmara, no Congresso Nacional.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 21/06/2024
Reeditado em 21/06/2024
Código do texto: T8090594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.