Para os esquerdistas o que é a tal democracia?
Para os esquerdistas qual atitude das pessoas é democrática? Não sei. Não irei teorizar a questão. Teorias não são comigo. Vou para uma síntese da conduta, que todo homo sapiens e toda mulher sapiens testemunhou nos últimos anos, dos esquerdistas.
Brasileiros xingam o Bolsonaro de tudo quanto é nome e criticam-lhe o governo (com críticas infundadas, principalmente). Para os esquerdistas tais brasileiros estão a exercer a liberdade de expressão que a democracia brasileira lhes concede, um direito inalienável, afinal estão a combater um governo, dizem, fascista, genocida, nazista, machista, misógino, racista, etecétera e tal (e se dispensam de provar que o que dizem procede).
Agora, há brasileiros a xingarem o Lula, e a criticarem-lhe, duramente, o governo (e têm bons motivos para o fazer). E o que dizem os esquerdistas? Dizem, indignados com a atitude de tais brasileiros, e a chorarem lágrimas de crocodilo, que eles são anti-democráticos, radicais, extremistas de direita, golpistas, genocidas, fascistas, nazistas, e coisas e tais, e negam-lhes o direito de expressarem o que pensam do Lula e dos seus - compreensível, afinal, para os esquerdistas a esquerda, exclusivamente a esquerda, representa a democracia, e se a esquerda representa a democracia, e sendo que é de esquerda o Lula, então todas as pessoas que o criticam e ao seu governo são o que os esquerdistas dizem que são (e não se preocupam os esquerdistas em provar que está correto o que afirmam).
Toda pessoa de autêntico espírito democrático sabe que nenhum político está além do raio da crítica, nenhum, e que nenhum governo paira, acima do povo, além da sua capacidade de avaliar-lhe as políticas. Para os esquerdista, porém, a coisa não é assim: a sua visão política-ideológica estrábica e míope, astigmática e hipermétrope, o faz ver tudo monstruosa, e doentiamente, distorcido.