O "Programa Acredita" É Um Alerta do LULA Aos Pessimistas !

Agora à tarde (2:52 PM) o presidente LULA postou na sua página do "X" o seguinte: "Anunciamos, no Palácio do Planalto, a Medida Provisória que vai beneficiar micro e pequenos empresários. O Acredita reúne ações em vários eixos que vão desde a concessão de crédito com taxa de juros competitiva e renegociação de dívidas para MEIs e pequenos negócios. Queremos, com isso, que as pessoas possam empreender com dignidade e que o padrão de vida melhore ainda mais."

E um pouco mais cedo (12:34 PM) ele já havia postado o seguinte: "Eu quero alertar os pessimistas: o Brasil vai crescer, neste ano, mais do que vocês previram até agora. Os salários vão crescer mais do que foi previsto. Os empregos vão crescer acima do previsto também. Porque nós acreditamos no Acredita e acreditamos no Brasil."

Fato é que este "Programa Acredita", criado através de uma medida provisória (MP) assinada por ele hoje (segunda-feira, 22/4), é um pacote de ações de acesso a crédito e renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas através do qual o governo facilita o crédito e renegocia as dívidas de pequenos negócios e que tem como objetivo estimular a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico, prevendo também a ampliação de crédito para mulheres empreendedoras e incentivos a investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis.

“Nós precisamos fazer alguma coisa para ajudar as pessoas que têm um pequeno comércio, que têm um pequeno restaurante, um pequeno bar, e que durante a crise [econômica da pandemia] de covid essa pessoa se endividou e não consegue sair dessa dívida”, foi o que disse ele durante a cerimônia no Palácio do Planalto.

“Banco não foi preparado para receber pobre, para receber as pessoas que não chegam de terno e gravata e não chegam bem vestidos. O que nós estamos fazendo é criando as condições para, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito”, foi também o que o LULA disse lá naquela cerimônia; palavras estas que certamente são as que mais incomodam esta turma de 'mitomanos bolsominions' que simplesmente adoram se vestir de verde-amarelo e sair desfilando por aí em seus carrões e luxuosas motocicletas gritando: "Mitooo! Mitooo!"