DE QUEM É A CULPA?
Eu vejo criaturas humanas espalhadas pelos quatro cantos das grandes metrópoles sem ter onde se alimentar e dormir com decência, pelo chão das praças, embaixo de pontes e viadutos, como se fossem animais famintos, até revirando depósitos de lixo para ver se encontram algo que possa ser aproveitado como comida.
Eu vejo menores abandonados arriscando a vida em semáforos vendendo guloseimas para conseguirem algum dinheiro para ajudarem nas despesas de casa, o que é um verdadeiro absurdo e tudo sob as barbas das autoridades que deveriam cuidar dos direitos das crianças e adolescentes.
Eu vejo a violência urbana desenfreada descambando para descontrole total sem que a polícia possa dar conta, os assaltos e assassinatos de pais de famílias têm crescido assustadoramente, inclusuve com o envolvimento de pliciais em atos criminosos.
Eu vejo a política brasileira se envolvendo a cada dia em falcatruas que são endossadas por quem deveria cuidar do dinheiro público, a corrupção cresceu de uma forma que tornou-se muito difícil o seu controle. Aumentaram os partidos políticos e com isso os gastos com parlamentares que nada fazem pela ordem e pelo progresso do país.
Fica só uma pergunta: de quem é a culpa?