O PERIGOSO “PENSAMENTO” DE UM RECANTISTA BOLSONARISTA 

Eu vou tomar muito cuidado em manter um tom educado neste texto para evitar que ele seja enviado ao submundo das Encruzilhadas das Letras.

 

No entanto, quero fazer um artigo em tom crítico ao texto de Aloísio aqui do Recanto, intitulado "O QUE PODERÁ ACONTECER NO PAÍS?", a fim de destacar o pensamento perigoso e nocivo que motiva os bolsonaristas como ele.

 

Em primeiro lugar, ele fala em tom elogioso sobre o período do regime militar, afirmando que este devolveu o poder ao povo. Também questiona as torturas cometidas pelo regime durante esse período, referindo-se às vítimas como apenas criminosos, bandidos, assaltantes, e arremata dizendo que, após a anistia, esses criminosos voltaram a atacar. Não considera que muitos artistas e intelectuais foram exilados do país ou simplesmente perseguidos por se oporem à ditadura, como Miriam Leitão ou a presidente Dilma. Até o jornalista Reinaldo Azevedo afirmou que, aos 14 anos, foi denunciado pela DOPS. No entanto, esse discurso de Aloísio mostra como a velharia cheirando a naftalina é saudosista da época da ditadura.

 

Mas as peripécias retóricas de Aloísio não param por aí. Ele afirma que a delação de Mauro Cid é igual às torturas da época da ditadura, desconsiderando que tudo foi gravado e que o advogado dele, inclusive, estava presente e tudo foi chancelado por ele, portanto, tudo foi constitucional. É ou não é um comichão desenfreado para a qualquer custo defender Bolsonaro?

 

Aloísio também argumenta que a verdadeira ditadura que estamos vivendo é do STF, o principal instrumento que nos salvou dos ataques de 8 de janeiro e do planejamento golpista de Bolsonaro, que logo resultará em sua prisão.

 

Mas o pior e mais perigoso pensamento ainda está por vir. Aloísio, em seu texto, até torce para o povo brasileiro entrar em polvorosa com a prisão iminente de Bolsonaro, para sacudir o país. Ele vê com bons olhos a possibilidade de uma guerra civil, que provavelmente produziria milhares de mortos.

 

Ele conclui que essa ação seria "interessante" porque desmistificaria a visão do brasileiro ter uma verve tranquila. E que isso seria necessário para o Brasil se livrar de tudo de ruim, argumentando que na história mundial as nações resolveram as questões na base da força e violência.

 

Olha a periculosidade do pensamento de quem defende Bolsonaro.

 

É por isso que afirmo que os seus defensores anseiam por uma ditadura de extrema-direita governada por Bolsonaro, denotando a hipocrisia de quem critica governos autoritários de extrema-esquerda.

 

Em sua maioria, são pessoas que não sabem o horror que foi viver sob uma ditadura. E é esse tipo de intransigência que estou aqui para combater.

 

Ps. Espero que o Recanto das Letras não derrube este meu texto democrático.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 26/03/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8028387
Classificação de conteúdo: seguro