A FONTE de “INFORMAÇÃO' Bolsonarista

Gostaria de saber qual a fonte de informações que os bolsonaristas usam para se informar? A maioria, deve se  informar apenas pelo grupo do whats app infestado de Fake News.

Quais são os jornalistas com credibilidade que têm a pachorra de defendê-lo diante de tantas acusações incontestáveis? Não vale citar os ideólogos que claramente ganham dinheiro do governo, como Alan dos Panos. Já os liberais, conservadores e democratas pululam para acusá-lo de todas as denúncias explícitas.

 

É notória a força que os bolsonaristas estavam fazendo para inocentá-lo da acusação de golpe de estado, vendo na ação de Alexandre de Moraes perseguição política. Eles brigam com os fatos e as leis, conforme eu demonstrei no meu artigo 'O Golpe de Estado é Fake News?', citando toda a jurisdição que o incrimina. Os bolsonaristas, pelo contrário, só tecem um monte de sofismas para defendê-lo, mas sem nenhum embasamento, sem mostrar nenhuma prova.

 

A nova tendência dos Bolsonaristas é deslegitimar a ação da Polícia Federal na delação de Cid, como se os seus depoimentos fossem condicionados para a resposta que a PF quer. É sério? A polícia federal sabendo que todos os depoimentos seriam gravados induziram as declarações de Mauro Cid para elas se adequarem as suas intenções? Não sejamos tão incautos a esse ponto.

 

Na verdade, essa é uma estratégia da defesa de Cid de tentar invalidar todo o processo, para que assim todas as acusações sejam invalidadas. E covardemente, Cid foi entregue aos leões por Bolsonaro, que o abandonou à mercê da sua própria sorte. Ele, que é mero ajudante de ordem do presidente, mas envolvido com a comercialização de joias e bens do governo, falsificação da carteira de vacinação e conhecimento e cumplicidade na minuta de golpe. E quem afirma que a PF é parcial desconsidera a participação de Cid em todos esses crimes. E é inverossímil acreditar que Bolsonaro, como chefe de Cid, não tinha conhecimento desses casos.

 

Em sua sanha golpista, os defensores do Bolsonaro chegam até a afirmar que Alexandre de Moraes, que é quem está garantindo a salvaguarda da constituição, é que seria o ditador. Como se não fosse Bolsonaro quem quer ter um papel ditatorial no país. Se você quiser um exemplo do que são verdades alternativas, fique com esse caso. É brigar com fatos. E Bolsonaro ainda afirma que luta pela nossa liberdade, querendo nos aprisionar: é idêntico ao livro 1984, no qual o Ministério da Guerra é responsável pela paz. E o da Liberdade pela censura das massas. A vida imita a arte.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8026149
Classificação de conteúdo: seguro