Cego é aquele que não quer ver as coisas do País

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre teve a capacidade de enxergar, não somente com os olhos, mas também com a mente e com o coração. No entanto, ao longo da história, percebemos que há aqueles que preferem fechar os olhos para a realidade, se recusando a enxergar a verdade que está diante deles. É nesse contexto que surge a expressão "cego é aquele que não quer ver".

No cenário político atual, é notório que a esquerda tem demonstrado uma postura de desrespeito aos valores, à família e à sociedade. Ao invés de promover o diálogo e a união entre os diferentes setores da sociedade, essa corrente política parece estar mais interessada em impor suas ideias de forma autoritária, sem levar em consideração a diversidade de opiniões e pensamentos que existem em uma sociedade democrática.

Além disso, a esquerda parece estar cada vez mais distante dos interesses e das necessidades do povo brasileiro. Em vez de priorizar políticas públicas que visem o bem-estar e o desenvolvimento do país, seus líderes parecem estar mais preocupados com suas próprias agendas políticas e ideológicas.

Um exemplo claro dessa postura é a recusa em reconhecer os valores tradicionais da sociedade, como a importância da família na formação dos indivíduos. Em vez de apoiar e fortalecer as instituições familiares, a esquerda parece estar mais interessada em promover uma agenda de desconstrução dos valores morais e éticos que sempre nortearam a nossa sociedade.

Outro ponto que merece destaque é a falta de compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. Enquanto o presidente viaja pelo mundo em busca de apoio político e de reconhecimento internacional, o Brasil segue estagnado, sem receber os investimentos necessários para impulsionar o seu crescimento e a sua prosperidade.

Até quando vamos aceitar essa situação? Até quando vamos permitir que os interesses de um grupo político se sobreponham aos interesses do povo brasileiro? É hora de abrir os olhos e enxergar a realidade que está diante de nós.

É preciso refletir sobre o papel que cada um de nós pode desempenhar na construção de um país mais justo, mais democrático e mais próspero. É preciso lutar por valores que realmente importam, como o respeito à família, o compromisso com a sociedade e a busca por um futuro melhor para todos.

O momento é de despertar para a realidade, de assumir a responsabilidade pelo nosso país e de lutar por um Brasil onde a democracia, a liberdade e o respeito sejam valores inegociáveis. É hora de abrir os olhos, de enxergar a verdade e de agir em prol de um futuro melhor para todos os brasileiros. É hora de dizer não à cegueira política e sim à visão clara e consciente de uma sociedade mais justa e mais digna para todos.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 20/03/2024
Código do texto: T8024289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.