DISPUTA NA VIDA/CONCORRÊNCIA COMERCIAL POLITICA

DISPUTA NA VIDA/CONCORRÊNCIA COMERCIAL POLITICA

O planeta terra, entre bilhões de pessoas, animais de todos os tipos e espécies, vegetais, terra, ar, água, é local de vida e morte dos seres.

O local bom de se viver é onde a pessoa se sente com paz no coração, isto é, sem disputa, sem doença, com família e na busca da felicidade.

Embora assim seja a ideologia, a disputa quase sempre é natural, os gêmeos já na barriga da mãe estão disputando espaço e outras coisas, nascem, e enquanto estão crescendo de alguma forma estão disputando carinho, espaço, privilégio etc.

As pessoas físicas disputam o tempo todo atenção, privilégio para si, para o ideal de melhorar a vida própria e de sua família mais próxima, procurando com isto trazer pra si melhorias, muitas vezes com prejuízo de outros.

Na política, para se tornar alguém mais privilegiado na busco do pessoal, e para atingir os objetivos da vitória, dos votos, disputam de forma muitas vezes fora das regras até, criando imagem ruim do adversário e imagem boa de si e de seu grupo na busca do voto.

Na jornada, na corrida para a eleição usam de todos os armentos válidos e inválidos para diminuir os adversários e se alto valorar na busca do voto.

Muitas destas disputas na jornada levam a prejuízo ético, moral, e até físico na destruição do adversário político, chegando em muitos casos a morte do adversário como forma de eliminar da competição/disputa.

Na nota de rodapé, o caso do competidor de Putim as eleições Russas, o advogado Alexei Navalny, que morreu na prisão de Yamalo Nenets, depois de três anos cumprindo pena de forma misteriosa depois de várias formas de tentativa de tirar-lhe a vida.

Isto mostra que mesmo após a eleição, numa disputa onde chegam no segundo turno com até 49%/51%, ou seja, com resultado bem dividido, ou porcentagens menores, e onde após as eleições esperaria a união para o comando da organização/pais/estado/prefeitura, para o bem estar dos eleitores, onde poderiam ser distribuído cargos para o bem comum do povo, NADA disto acontece, a rivalidade continua a disputa tentando eliminar a concorrência política com receio que na próxima disputa eleitoral o adversário esteja forte, assim tem que “MATAR NO NINHO”, não importa a forma de eliminá-los.

O que ocorreu na Rússia, não é diferente do resto do mundo e sempre foi assim, as disputa para o poder pessoal leva as partes a ultima consequências, foi assim na Rússia em 1916 com a tomada/golpe contra os Czares, onde todos da família foram matados para não correr o risco de um dia se voltar contra os tomadores do poder, e foi assim que agiu Vladimir Lenin em 23/02/1916, quando ascendeu ao comando da Rússia, não foi diferente em CUBA, com a subida de FIDEL CASTRO, não foi diferente no Brasil em 1989, com a tomada do Império de D. Pedro II, pelo Marechal Deodoro da Fonseca. Nem com o chamado golpe militar de 31/03/1964 (que tentava impedir o comunismo no Brasil), nem foi diferente com as disputas pós anistia de 1979, que tentava conciliar a esquerda oposicionista no Brasil, liberando para retornar ao pais os exilados, e possibilitando aos mesmos as disputas políticas, isto depois de mais de 15 (quinze) anos de revolução as escuras e sofrendo os castigos e perseguição dos militares no poder, com “DOI COD’, esquadrão da morte do Delegado Fleury e muitos outros grupos de poder, que os caçavam no “Bico do papagaio do Araguaia no Goiás, atual Tocantins, onde treinavam militarmente para poder retornar ao poder de forma militar como ocorreu em CUBA.

A situação tenta eliminar a oposição e esta se revoluciona para tentar chegar ao poder e nesta disputa muitos se machuca, financeiramente, familiarmente, fisicamente, sendo muitos eliminados com a morte.

O que estimula esta disputa não é só a ideologia esquerda/direita, mas também a participação do poder, uma vez que em uma cidade de 100 (cem) mil habitantes, 1,5% (um e meio por cento) são cargos de confiança além de mais de 4 mil funcionários públicos a maioria (saúde, educação, e serviços de obras e administrativos).

O percentual de 1,5% de cargos desconfiança, cargos distribuídos aos cabos eleitorais, pessoas de apoios, pessoas de confianças e até parentes e amigos, bem como até aos adversários para viabilizar o comando do poder, são os interesses coletivos do grupo que para permanecer ao poder eliminará como puder os adversários que botará em risco a perda deste poder.

Este grupo de poder federal, estadual e municipal somam além dos funcionários públicos como disse mais de 1,5% de cargos de confiança para dar sustentação ao poder se pensarmos a nível Brasil, isto pode representar mais de 3 (três) milhões de pessoas, só para que estes se mantenham no poder, outros 3 (três) milhões tem que ser despedidos, tirados de seus cargos e com certeza se tornarão oposição até revolucionária para tentar voltar ao poder, mas aqueles que estão no poder farão de tudo para eliminar esta concorrência, inclusive com a perseguição, prisão e até a morte como no caso da Rússia, e como no caso atual do Brasil, onde o Governo Eleito somado por seus Ministros do STF, perseguem, prende e sabe-se mais o que para eliminar os adversários.

Tudo isto em nome do poder, da ideologia, do combate ao poder de quem lá está, e com certeza vivendo sob a égide de corrupção ou distribuição de benefícios aos grupos de apoio, o que faz com que a oposição seja então revolucionária, mas com certeza enfrentará no poder tudo um instrumento cheio de recurso para enfrentá-los,

Aos amigos da corte tudo, aos inimigos a lei, o que ocorreu na Rússia, usando a lei levaram o adversário a prisão, usando o judiciário com acusações fortes e sentenças parciais pesadas e finalmente a eliminação com a morte para não dar a chance de tentar minar o poder do Putim.

Nos EUA, ou no Brasil não é diferente, nem em qualquer outro lugar do mundo, a DISPUTA ao poder quase nunca é leal, e todas as forças e recursos serão usados para eliminar os adversários políticos; tudo em nome da ideologia, que na verdade é vaidade pessoal de trazer para si e para o grupo o poder e os benefícios que isto traz. 18/02/2024.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 18/02/2024
Código do texto: T8001529
Classificação de conteúdo: seguro