É PRECISO PARAR AS PERSEGUIÇÕES CONTRA IDOSOS DO RGPS INSS

A muitos anos venho acompanhando atentamente os período de reajustes dos trabalhadores aposentados do RGPS INSS. É gravíssimo o arrocho praticado contra estes cidadãos e cidadãs brasileiros.

É inaceitável o que vem ocorrendo a mais de 20 anos e, essa distorção está levando os trabalhadores que ganham acima do mínimo a uma situação de miséria e humilhação, muitos acabam incorporando e introjetando a política de arrocho e coitadização de Idosos e trabalhadores aposentados do RGPS INSS.

Burla-se a verdade e não se fala dos trilhões desviados da Previdência ao longo dos anos e vão impondo uma política cruel contra pessoas já idosas, inclusive pessoas que trabalharam como técnicos, gente com formação, gerentes, agentes, várias áreas técnicas e de alto risco que eram da RFFSA e outros profissionais de estatais privatizadas e destruídas como a RFFSA e outras, até técnicos com 35 e até mais de 40 anos de contribuição, com níveis de salários bem acima do mínimo, estão sendo jogados na miséria. Inclusive, até pessoas que tinham formação técnica e curso superior.

O próprio Ministro Alexandre de Moraes já citou em entrevista no processo de julgamento do processo VIDA TODA a necessidade de observar a ciência ATUARIAL que necessita ser aplicada aos salário-aposentadoria. Quando deixei minhas atividades na Câmara Federal estava preparando um Projeto chamado de resgate da Dignidade dos aposentados que obrigaria o governo a ter uma rubrica especial e um Ministério ou autarquia para cuidar da Assistência social e das aposentadorias Loas para os cidadãos que por motivo de saúde ou graves Problemas de saúde Nunca tiveram como contribuir. Porém pela política de conveniência tudo isso fica junto na Previdência e aí são os veteranos trabalhadores que além de pegar impostos sobre água, luz, comida e até I.R. acabam sustenta do a máquina do Estado e ainda ficam sendo tratados como " inúteis, velhos vagabundos como disse o sociólogo FHC ou tratados como párias da sociedade. Gente quê só dá despesas, como dizem muitos Deputados de ultra direita e anti povo, infelizmente eleitos por nossa ignorância eleitoral. Ao longo dos anos.

Há um Projeto que visa reestruturar as aposentadorias já aprovado no Senado e sendo retido na Mesa da Câmara Federal de fôrma absurda.

Inclusive fiz recentemente um ao Vivo nas redes sociais e comparei a situação dos reajustes de Ministros, Juízes, Generais, Deputados, Senadores e outros altos cargos, sempre há verbas e meio para estes reajustes, porém o povo trabalhador está sendo levado ao limite da miséria e humilhação.

Não abro mão de debater este assunto, inclusive comparar a gravidade dos desníveis, isso é preciso ser mudado, não devemos nos calar e aceitar a continuidade deste verdadeiro preconceito contra os trabalhadores aposentados pelo RGPS INSS.

É PRECISO cobrar do Presidente da Câmara Federal que leve a votação a PL 4434/08. Para que cesse o preconceito contra os trabalhadores aposentados no Brasil.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 30/01/2024
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T7988535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.