A MINISTRA DA “IGUALDADE RACIAL” É RACISTA?
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não deveria lutar contra o racismo? José Genoino, um dos líderes do partido ao qual ela serve, foi absurdamente antissemita, o que é racismo. Mas a Ministra da Igualdade Racial, até agora, NÃO FALOU NADA contra ele. Ela fala até de “racismo climático”, mas sobre a fala do Genoino - que vem da legislação nazista – boicotar empresas de judeus -, ELA NÃO DISSE NADA.
Boicotar empresas de judeus é algo muito parecido ao que foi proposto pelo ditador Adolf Hitler, em 1933, quando iniciou formalmente a perseguição nazista aos judeus na Alemanha. O que Genoino fez foi racismo e incitação ao crime. Mas, vocês ouviram algo da ministra da “igualdade racial”? Ouviram algo do desgoverno e do partido de Genoino?
Mas, o que esperar dessa turma? Lula, a esquerda em geral e o PT estão sempre do lado errado. Optam sempre por regimes autocráticos, ditadores e grupos terroristas. Optam por aplaudir os atos do Hamas, aprovando atrocidades criminosas.
Antissemitismo é crime, e o próprio STF já confirmou condenações por racismo de quem propagava racismo contra o povo de Israel. Mas, será que o Judiciário, tão combativo contra o discurso de ódio nas redes sociais, irá realmente começar a tratar a fala de alguém da esquerda como relevantemente grave, ou será mais uma vez leniente, em tempos tão obscuros?
Contudo, verdade seja dita: a hipocrisia é a cara do PT. E cada Ministro desse desgoverno é uma vergonha só. Se fosse alguém de Bolsonaro dizendo algo parecido ao que o Genuino disse...