A QUEM INTERESSA UMA IMPRENSA PROMÍSCUA E MALICIOSA?

A quem interessa uma imprensa omissa, manipuladora, vil, promíscua e maliciosa determinada a cultivar a desinformação e obedecer às ordens do seu superior carnal, que está sempre comprometido com o inimigo da população do bem?

===

A quem interessa a deturpação de fatos e a prioridade interesseira, em detrimento à realidade honesta?

===

Como considerar aprazível a injustiça e parcialidade de quem deveria agir limpamente e sem interesses pessoais?

===

A quem interessa trocar notinha de rodapé de um assunto que o povo bom aplaude, por manchetes com letras garrafais a fim de procriar cafajestagens?

===

A quem interessa prender inocentes, desejar mortes; mesmo sabendo que isso se transforma em munição favorável aos adversários?

===

A quem interessa saber que os que estão no pico, ou se consideram; mal conseguem dormir, porque têm ciência dos seus fracassos individuais?

===

A quem é melhor fomentar e alimentar a mentira, a discórdia, o ódio e a rejeição às ordens naturais e humanitárias, a fim de tirar proveito e enganar os perceptíveis?

===

A quem interessa contar com apoios suspeitos, se mais cedo ou mais tarde, tudo virá à tona, sabendo que a justiça divina não falha?

===

A quem interessa acelerar processos contra esse ou aquele, se quem decide pensa diferente; ou já sabem do veredicto?

===

Como podem chamar de seus, se nada fizeram para que conquistassem?

===

A quais seres convém dizer, por exemplo, que os "mensalões" são diferentes e que os verdadeiros são apenas um e outro, por temerem a apuração real e nela, parte dessa imprensa estar envolvida? Seria esse o modo ideal de fugacidade, sem deixar vestígios? É importante até que ponto, narcisar jeitos e imaginar ser eterno?

===

A quem interessa NÃO investigar as igrejas e os fraudulentos pastores, as redes televisivas, as emissoras de rádio, os desvios de bilhões nos últimos anos para agradar outros tipos de empresários, compras de votos etc? Muitos são reincidentes!

===

"Quem cala, consente."

===

As respostas estão nas atitudes comportamentais e vis dos representantes da imprensa (grande parte dela) comprometida com os esquemas fraudulentos e covardes, contra a população brasileira. A maneira como tratam alguns fatos e outros similares é vergonhosa.

===

A quem está de fora, parece algo infantil ou pueril, mas, à medida que tomam ciência, mesmo que parcialmente da situação, constatam que os aprendizes neofascistas estão cumprindo alguma missão e seguindo o sacerdócio dos seus superiores, em nome de benefícios endinheirados.

===

Há anos essa imprensa dá golpes ora letrados, ora de mestres, ora de boçais; sem pestanejar! Ela se sente protegida e fortemente armada para combater e derrotar quem não segue a sua doutrina, que convenhamos, não é recomendada aos irracionais, tampouco a quem quer que seja, em se tratando de humanos.

===

Sonham com o poder, não disfarçam suas preferências, em que pese rasgar seus próprios juramentos jornalísticos, advocatícios, em que declaram falar "somente a verdade". Fazem o contrário: escondem informações, declaram preferência partidária, negam participações ditatoriais grosseiras e ultrapassadas da história do país, adulam futuros candidatos

a anarquistas, sorriem juntos aos malfeitores quando estes atingem o clímax da desunião nacional, destacam o que há de pior do lado que se opõe às suas ideias, vestem a fantasia dos incultos numa proporção de dez por um, além de auxiliar e proteger os seus parceiros, por exemplo, quando o assunto é C.P.I. (Comissão Parlamentar de Inquérito) ou equivalente.

===

Seguem ortodoxa e mesquinhamente a rotina maliciosa, perversa, promíscua e desditosa. Sobrevivem; mas saibam que a pureza das respostas, estão atentas! Para isso, basta passar por algumas bancas de jornais e presenciar o fracasso impresso e alguns digitais que aumenta e se alimenta a cada dia. Não porque simplesmente existe internet para grande parte; e sim, para elucidar o que está intrinsecamente na mentalidade de muitos, e externamente no querer enxergar de outros.

===

O descrédito é perene; logo, constata-se a chamada presença de consciência, regada à distinção, uma vez que os humanos do bem, sabiamente, estão conseguindo separar a "unha da carne".

===

É vexatório esse comportamento no tocante a se vender, para se manter. A alma dos nefastos sempre estiveram, estão e estarão à venda. O autor da melhor proposta, receberá em qual moeda desejar. As portas parecem abertas em centenas de casas. Aceita um cafezinho?

======

Nilceu Francisco é Professor, Educador, Escritor, Jornalista, Poeta, Articulista, Ambientalista, Videorrepórter, Videojornalista etc.

Nilceu Francisco
Enviado por Nilceu Francisco em 24/01/2024
Código do texto: T7983927
Classificação de conteúdo: seguro