Flavio Dino é comunista? Comunistas existem?

Ouvi não poucas vezes gente de esquerda afirmar que o comunismo acabou assim que puseram abaixo o muro de Berlim. Se é verdade que o comunismo acabou, então, naquela data longínqua, como pode o Brasil ter hoje um ministro comunista?! Ministro comunista?! Tem o Brasil um ministro comunista?! E não tem?! O Lula disse, com a sua voz inconfundível, a felicidade em pessoa, a transbordá-la sem-cerimoniosamente, e desavergonhadamente, que está felicíssimo ao ter um comunista no Supremo Tribunal Federal.

Cabe perguntar: Aquelas pessoas que zombavam e riam dos, e ridicularizavam os, que diziam, e depois da derrubada do muro de Berlim, que os comunistas estavam, agora que todos pensavam que o comunismo deixou de existir, esmagados sob os escombros do muro de Berlim, sabiam que os comunistas apenas hibernavam à espera de um momento propício para despertarem e agarrarem o poder que almejam enquanto iam, sem que deles, afinal eles não existiam, alguém desconfiasse? Se sabiam, e porque o sabiam, era o objetivo deles engabelar os desavisados facilmente manipuláveis? Ou de nada sabiam e de nada desconfiavam? É provável que um grupo deles sabia o que de fato se dava e outro resumia-se aos tolos militantes, massa de manobra, idiotas úteis cada qual orgulhoso da sua idiotice.

*****

... e ainda há comunistas, quem diria! Disse o Lula que é o Flavio Dino um comunista no STF. Se há comunistas - e recuso-me a acreditar que o Flavio Dino é o único sobrevivente da catastrófica colisão apocalíptica de um meteoro em terras hoje vizinhas do México - há comunismo. Quem poderia imaginar?

Até há pouco tempo esquerdistas afirmavam, e zombavam de quem lhes apresentava objeções, que o comunismo acabou assim que puseram o muro de Berlim abaixo. E agora estamos a ver comunistas nos altos escalões do governo brasileiro. O que há para se dizer, agora?! Ou tudo não passa de encenação?! Não sei o que pensar. Sequer sei se penso. Talvez o comunismo tenha morrido há décadas e o ao que hoje se dá o nome de comunismo seja uma coisa qualquer, uma colcha de retalhos que nenhuma associação tenha com a de todas as ideologias a mais mortífera, a mais desumana, a que deu ao mundo os tipos humanos mais cruéis e que pôs o mundo de pernas para o ar.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 16/12/2023
Código do texto: T7955123
Classificação de conteúdo: seguro