"DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA, LIBERDADE" E BRAVATEIROS

"DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA, LIBERDADE" E BRAVATEIROS

O QUE FAZ UMA LIDERANÇA POLÍTICA PENSAR QUE O DEUS EM QUE ELA, OU ELE, ACREDITA, O CAPACITA A GOVERNAR O POVO, O POPULACHO, O ZÉ-POVINHO DE UM PAÍS??? ANTES HAVIA O CONCEITO MARXISTA DE PROLETARIADO A MOTIVAR AS HOSTES DA ESQUERDA. O CONCEITO PERSISTE, O PROLETARIADO EXISTE. E AGORA O PROLETARIADO (O SUBORDINADO) MENTAL SÃO TODOS OS HABITANTES QUE TÊM O CELULAR POR DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA. A CÉLULA PRINCIPAL, O CONTATO IDEAL COM FAKE-NEWS APTAS A ELEGER UM RATO POR “MITO”.

Hoje, convenhamos, a coletividade da "elite" se equivale, mentalmente, culturalmente, à mentalidade do Inconsciente Coletivo Planetário e Proletário. Todos são igualmente nivelados por baixo pelos programas de Tv visíveis. Quem nos dias de hoje não está plugado em jogos de futebol, pornografia internética, shows de Paul McCartney, mentirosos políticos que se elegem via “fake-news” (58 milhões de votos no Bozo). Quem pode escapar dessa prisão emocional plugada na mente do povo do carnaval???

Quem não usa e abusa do celular para se defenestrar, atirando-se pelas janelas da propaganda de produtos e serviços, visando manter o viço da física sedução visual??? O viço de ser seduzido pelo lixão das milhares de imagens que ativam a parte do cérebro mais sujeita aos estímulos inconscientes do marketing dos empresários e de seus produtos políticos vendendo imagens falsas da molecagem degenerada do público consumido pela cultura sodomizada da “Triste Bahia” que ganhou o “Triste Brasil” via terreiros da MPB??? Via terreiros da cultura escolar e universitária do ABC.

A Atenção, a Emoção e a Memória de milhões e milhões de habitantes de um mesmo nicho cultural de um país dedicado a manter a arraia-miúda mental de seu povo, de suas classes sociais, no mesmo patamar de “erudição” consumista que nivela a todos os habitantes da Pauliceia Desvairada (Mário de Andrade) que se dramatizam no grande teatro das ruas, praças e avenidas da Cidade da Garoa, tornando a vida uma coisa à-toa. Uma espécie de vagabundagem obrigatória, de carteira assinada.

O cérebro não se alimenta apenas das vitaminas B (tiamina, niacina) que metabolizam nutrientes, tal como a vitamina B12 que podem ajudar os habitantes da Pauliceia Desvairada, protegendo-os da demência ou degradação da homocisteína, que leva milhões de pessoas à nadificação mental pela doença de Alzheimer.

Toda essa cultura Tv visível soma-se à uma escolaridade rasa que conduz as crianças e jovens à mais fanática exploração mental estruturada pela manipulação do celular e de suas imagens para nivelar uma população de indivíduos marginalizados por interesses da mais baixa e rasteira popularização dos terreiros de orixás, via palcos da divinizada música popular brasileira que não para de encher as cabeças de suas plateias de palco e de auditórios de Tv, com a promessa de tornar famosos meninos e meninas de olhos vidrados na cegueira do aplauso aos ídolos da “Triste Cultura” do uso da capacidade cerebral deles, de toda uma geração gerida pelo entusiasmo malandro e mau-caráter de Carlinho Brau e Cia Limitada.

Como são prestigiados esses programas sob comando, comunicação e controle dos Antônios Carlos Santos de Freitas e demais celebridades da “Triste Bahia” que exporta a cultura dos terreiros afrodescendentes, saídos dos porões infectos dos navios negreiros e das senzalas, para influenciar o resto do “Triste Brasil’, criando uma descendência de consumidores de uma “Alegria, Alegria” que o vento do tempo levou desde os idos, de chumbo, de 1964.

Mas, como os saudosistas dos Beatles e de “sir” MacCartney conduzem-se às multidões de aficionados do passado para os Allianz Park, ou em direção aos Coliseus templários do futebol, em todas as capitanias hereditárias do país festivo, do Brasil tropicalista que continua incorporado na veneração regressiva do ato da compra do ingresso desses shows de música para prestígio e sonoridade da colonização colorida.

O cérebro dos que compra ingressos para os shows no Coliseu do futebol de cada cidade está acionado pelo “impulso de compra” que no córtex pré-frontal está completamente envolvido nas emoções canalizadas expressas e dirigidas pelas técnicas do neuromarketing, as mesmas utilizadas pelos supermercados e suas promoções tipo: dia das mães menininhas, dia dos pais de santo, dias comemorativos de datas extras de venda.

As estruturas de compra do cérebro são facilmente acionadas pela rede neural estabelecida na estrutura mental de cada um consumidor. Um a um eles somam milhões e fazem a riqueza bilionária das promoções do “show-biz” do momento. Os grandes traficantes de drogas agradecem encarecidamente as aglomerações de consumidores que compram a oportunidade de fazer valer os comportamentos padronizados dos usuários dependentes dessas apresentações e performances.

O lado positivo é a influência exercida por esses músicos e a qualidade musical que apresentam, na formação melodiosa, sonora, de outras gerações do festivo tropicalismo da música popular brasileira. O lado negativo é a repetitividade das mesmas emoções que se repetem sucessivamente sem cessar, desde que não há, no mérito dessas apresentações, nenhuma mínima inovação estética, poética, exceto a oferecida pela tecnologia e suas negociatas de neuromarketing.

Os mecanismos de controle de multidões neuro orientadas pela economia tradicional e conservadora, usa e abusa das estratégias da lei de oferta e demanda. Os oportunistas já identificaram de há muito tempo, como se comportam as manadas de fãs e fanzocas dos tocadores de berimbau tipo Carlinhos Braun O negócio é faturar.

Por que fazer mamar os rebanhos nas tetas de uma nova cultura, noutro lugar que não seja a bolha tatibitate já afeiçoada e aperfeiçoada pela repetição??? Ninguém está nem aí para a possibilidade de inovar as letras das músicas (os sons já são muito bons) ou inserir nas mesmas uma visão crítica do mundo da lua em que vivem autores compositores que continuam cantando as mesmas melopeias, rimances, seguidilhas e toadas, como se o século XXI já não estivesse no fim de seu primeiro quartel. 2025 tá bem aí, ó.

"Deus, Pátria, Família e Liberdade": você compreende??? Você quer compreender???

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/12/2023
Reeditado em 15/12/2023
Código do texto: T7952116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.