"Um Povo Devidamente Educado, Jamais Será Escravizado!"

"Como eu não tive oportunidade de estudar, eu tenho essa obsessão de investir em educação. Para que os filhos dos mais pobres possam entrar na universidade. Por isso, criamos o Prouni e o Reuni, ampliamos vagas nas universidades, criamos novas instituições de ensino e escolas técnicas e ampliamos a lei de contas. E seremos o governo que mais fez pela educação no Brasil."

Foi exatamente este o texto que presidente LULA postou hoja à tarde na sua página do "X", depois de ter participado aqui no Rio de Janeiro ao lado dos ministros Camilo Santana e Luciana Santos e de outras autoridades, do evento de credenciamento do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) como instituição de educação superior, quando assinou a autorização do bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação, o primeiro Processo Seletivo para graduação em Matemática 2024, e disse que a missão e o desafio do IMPA Tech é preparar jovens brasileiros e brasileiras, de cores, origens e saberes do tamanho do Brasil, para esse novo tempo sem fronteiras para o saber, e que faz do nosso IMPA, uma referência mundial...

Falou e disse, LULA! Porque não resta a menor dúvida que NÃO É UM POVO ARMADO, mas sim; "Um Povo Devidamente Educado, Jamais Será Escravizado!"