UM STF DESCARADAMENTE POLÍTICO
“Supremo cobra a Lula por ter lhe dado a vitória nas eleições” – Terra Brasil notícias
O que todo mundo já sabia, depois de falar “vencemos o Bolsonarismo”, o STF agora fala de modo explícito e escancarado que foi ele que elegeu o atual presidente, o que só demonstra que o recente processo eleitoral no Brasil foi completamente manipulado.
Toda aquela censura contra a direita, o desespero para que não houvesse contagem pública dos votos e a soltura do Lula (jamais absolvido), dentre outras ações somadas com as atuais declarações, evidenciam a interferência política do STF e do TSE nas eleições.
O que vemos é um STF político que atropela a Constituição e o rito processual com direito a ampla defesa, que viola as prerrogativas legais dos advogados, que invade as atribuições dos poderes e que não quer ater-se à sua função técnica de apenas julgar, como deve ser.
Lei nº 1.079, art. 39: “São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 3 - EXERCER ATIVIDADE POLÍTICO-PARTIDÁRIA”.
Ministros do STF inclusive ligaram para os parlamentares durante a votação da PEC para que não a apoiassem. Isso é gravíssimo.
A própria PEC propõe algo simples e óbvio: que as decisões dos ministros sejam colegiadas.
Mas, como tem Ministro pensando ser imperador e dono do Brasil, por sua vez acaba sendo traído pelo próprio ego e deixando transparecer que quem escolhe tudo são eles,... inclusive quem dever ser o presidente do Brasil.
Pois é, como disse a jornalista do Globo News, “O Supremo tá se sentido traído PORQUE A ELEIÇÃO DO LULA DEPENDEU DO SUPREMO”.
Surreal! Só uma intervenção de Deus.