RETROSPECTIVA
Ao fazer o replay das últimas décadas, observo quão verídica é o desabafo de Ruy Barbosa, quando ele disse:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha se ser honesto."
Nossos maus políticos desonestos, nosso Judiciário fatídico, tem nos levado atrocidades, falência da família e a normalidade dos usos e costumes tanto da Direita quanto da Esquerda que protagonizam nossa história mau fadada que estamos passando.
O povo desorientado é levado a barbárie como aos acampamentos nas portas dos Quarteis; depredação de Brasília no inusitado, inesquecível 8 de Janeiro de 2023!
Os golpes militares de 1886, e de 1964, pregaram que os meios justificaram os fins!
A deportação do nosso primogênito brasileiro, D. Pedro II, os exilados políticos de nossa história, mais uma vez mostra que não é pela força que se alcança a Paz, a democracia republicana.
Nós brasileiros sofremos de amnésia quando cometemos a política absurda da ditadura, da corrupção, do nepotismo, do armamento da população, em fim, do desmanda da Ordem e Progresso.
Convencidos do berço esplendido, nossa brava gente vê contente a Mãe Gentil, assistir ao futebol, nossa religião popular, que ufana o Brasil.