NÃO HAVERÁ PAZ SEM UM ESTADO PALESTINO LIVRE
Em 1987 no Centro de Estudos Universitários de Corumbá da UFMS aceitei a honrosa missão de Coordenar o Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino, durante os massacres contra o povo Palestino e a Resistência da Entifada, não sou Árabe, mas um cidadão do Mundo e tenho minha responsabilidade como um cidadão deste Planeta e como milhões de Homens e mulheres desejo a Paz 🕊️, a dignidade e a convivência pacifica e harmoniosa onde estiver no Planeta.
Além da Associação Árabe e Palestina de Corumbá, tivemos naquele Evento alusivo ao dia 29 de novembro, a presença na Mesa de Trabalhos dos saudosos Roberto Orro Secretario de Justiça ⚖️ de Mato Grosso do Sul, Dr. Fadah Gathas Prefeito e Médico , O escritor e médico Dr. Lécio e representantes da O.L.P e demais entidades palestinas e Sindicato de Trabalhadores de várias categorias e membros do PDT, PCB, PT, PMDB e outras agremiações e, foram lidos telegramas da Arábia Saudita, Líbano e de senadores e deputados brasileiros e muitos vereadores e deputados estaduais saudando o evento e desejando Paz 🕊️ a Palestina, a Israel e ao Planeta.
Fiz a abertura do evento e falei na época Sobre o massacre cruel de Sabra e Chatila e afirmei, bem me recordo que não haveria Paz no Mundo sem Paz entre a Palestina e Israel, também reafirmei que é necessário a O.N.U . e a todas as nações apoiarem ações pacíficas e procederem a criação do Estado Independente e autônomo da Palestina, pois sem isso não haveria Paz e todos nós sofremos com isso.
É muito triste ver hoje, tantos anos após a criação do Estado de Israel o povo Palestino vivendo humilhados num APARTHEiD, os povos palestinos e israelenses são irmãos Humanos de todos nós e é preciso construir alí a Paz e a convivência pacifica e Solidaria. O povo não pode pagar o preço alto da irresponsabilidade de dirigentes radicais e belicistas.
Por um Estado Independente e autônomo da Palestina e Paz entre Israel e Palestina, Pois só assim teremos Paz no Mundo.
Não a violência, Paz e Palestina Livre.
Manoel Vitório. 15/10/2023