Judeus X Muçulmanos e a Esquizofrenia Evangélica

© Paulo Bitencourt

(Autor dos livros ‘Liberto da Religião’, ‘Perdendo Tempo Com Deus’ e ‘Com Zeus Não Se Brinca’)

⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Cristãos defenderem os judeus com tanta paixão é esquizofrenia.

Primeiro, cristãos passaram séculos — repito: séculos — perseguindo e matando judeus. O próprio Pai da Reforma Protestante, o ex-monge Martinho Lutero, chegou a escrever um livreto conclamando cristãos a queimar sinagogas. Em 1506, milhares de judeus foram massacrados em Portugal. Os alemães e austríacos são seguidores de Jesus. Mesmo assim, a esmagadora maioria deles apoiou Adolf Hitler, apesar de ele mandar milhões de judeus para câmaras de gás.

Segundo, é dogma do Cristianismo que judeus vão para o Inferno, pois rejeitam Jesus.

E terceiro, ao longo dos séculos a situação demográfica da Palestina mudou. Com o passar do tempo, os judeus se tornaram uma minúscula minoria. A grande maioria dos habitantes da Palestina passou a ser de árabes, muçulmanos. Quando, muitos séculos depois, isto é, no século 20, os judeus resolveram retornar, tiveram de expulsar os muçulmanos de sua própria terra. Sim, de sua própria terra, pois os muçulmanos tinham vivido lá por séculos!

Achar essa expulsão normal seria o mesmo que achar normal que, cinco séculos após terem sido desterrados pelos portugueses, os índios expulsassem os brasileiros de suas casas, dizendo “Esta terra é nossa!”. Obviamente, os brasileiros de hoje não têm culpa das mudanças ocorridas séculos atrás.

PS: Sou contra todo tipo de violência e, portanto, sou contra o que o Hamas está fazendo, mas também sou contra dizer imbecilidades, que é o que cristãos, sobretudo evangélicos, fazem. 99% deles não sabe coisa alguma sobre a Palestina (conhece apenas as lendas dum livro da Idade do Ferro).

PS 2: O que acontece na Palestina é a maior das provas de que religião faz mal à Humanidade.

⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Visite: ateismohumanismo.wordpress.com