MEIO SÉCULO DE OBSERVAÇÃO DO CONGRESSO...
Desde menino observo o Congresso brasileiro que é a Câmara Federal do Brasil e o Senado da República, ali são feitas e votadas leis, os projetos, ali é aprovado o orçamento da República, decidido e indicadas verbas federais para Estados e Cidades e também ali foi feita e promulgada a última Constituição da República em 1988 e muitas outras leis de nosso país. Talvez, de tanto observar e me interessar pela vida política o destino tenha permitido que viesse a assumir por quase dois anos a vaga de Deputado Federal representando Mato Grosso do Sul entre 2000 e 2002, ali dentro Fiquei impressionado com as possibilidades de um integrante deste poder público e fiquei chocado com algumas divergências e algumas atitudes que presenciei, de deputados federais, que Muitas vezes chegam a ficar alí dentro até mais de 20 ou trinta anos, me parece, desculpem! Sem noção da gravíssima responsabilidade e oportunidade que o povo lhes deu .
Nos últimos anos Tenho me dedicado a defender algumas teses abertamente e até projetos importantes para o povo, inclusive um deles eu defendo abertamente a mais de dez anos e, é justamente o Projeto de Lei PL 4434/08 que visa Reestruturar a vida e benefício dos idosos do RGPS INSS do Brasil, fico chocado em ver o descaso de muitos políticos do Brasil com a necessidade de levar a voto e aprovação na Câmara Federal este dispositivo legal, devemos ressaltar que essa PL 4434/08 já foi aprovado no Senado Federal da República e esta emperrado na Câmara Federal desde essa data.
São ações como essa que leva milhões de brasileiros a perderem a esperança nas instituições públicas do Brasil e ver a política como algo sujo e falso.
Pela gravidade da situação e deste fato, até compreendemos a reação das pessoas.
Eu sigo, ainda hoje meus estudos, interesses e observação sobre as atividades do Legislativo da República, e também na observação do tramitar deste projeto PL 4434/08 e tenho expressado no site, em jornais e até em gravações constantes o que penso da retenção desta PL tão importante e necessário e até ouso fazer algumas provocações públicas para tentar fazer os deputados federais do Brasilterem a dignidade e coragem de Tomar a decisão de cumprir sua principal função que é legislar e enfim votarem antes que este projeto de Lei morra por inanição e desprezo na Câmara Federal.
Numa triste atitude tipo VIDAS DE CIDADÃOS E CIDADÃS IDOSOS NÃO IMPORTAM.
Obs: A partir de 1987 participei de um Projeto chamado Corumbá na Constituinte no CEUC UFMS , foi uma experiência muito importante.