LIVRO BOLSONARO LANÇADO, SEM DIZER POR QUEM
SOBRE LIVRO BOLSONARO LANÇADO, SEM DIZER POR QUEM.
O suposto livro, ou um artigo longo de 92 fls sobre Jair Bolsonaro, é um misto de uma pequena Biografia, muito incompleta, e um relato favorável a suas ações na Previdência e em alguns atos de governo e de vida.
O tratando como um governo populista de direita, de direita sim, mas populista tenho minhas dúvidas embora tudo isto é temática para discussão.
Repete muito assuntos de forma genérica, como sua trajetória de como teve sua formação, moral, ética e militar.
EU particularmente acho, que a carreira militar, o posto de capitão e a experiencia no exercício deste posto o habilita a liderar pequenos grupos, o comando dele no HAITI, o torna um comandante importante no exército, eles falam em aposentadoria, mas acho que ele não se aposentou, e sim ao entrar na política ele se afastou para exercer a política, e como foi ganhando eleições continuou afastado e depois com o tempo até aposentou.
Seu acesso político a cargos nacionais pelo Rio de Janeiro, antiga capital política do Brasil que ainda exerce politicamente importâncias em Brasília, foi crucial para continuar ganhando, e a polemica luta no Rio de Janeiro entre morro, favela e as classes mais abastadas, e a busca por estas pessoas de alguém com preparação até militar para defender contra a guerra dos morros e de enfrentar esta guerra podem ter influído muito para a sua permanência como Deputado Federal,
A política do PT, e da esquerda que se manteve no poder a partir de Fernando Henrique por mais de 20 anos, foi crucial para escolherem qualquer pessoa que pudesse enfrentar esta esquerda e então surge ele em brigas no corredor do congresso com Gleisse do PT, e isto viralizou e o tornou talvez uma estrela de direita que pudesse enfrentar.
Sua posição de ex-Militar, e de direita, bem como o apoio de Trump (EUA, bem como a forma moderna do uso das redes sociais que acabaram elegendo Trump, foi usada e estimulado a usar, e pelo menos 50% do povo Brasileiro estava querendo mudança do PT do poder,
Tudo isto somado a república de Curitiba, que não acredito tenha sido engendrada por Bolsonaro e sim pelo PSDB, para derrubar o PT do poder, foi aproveitado pelo Grupo que via no Bolsonaro como um corredor com chances, e com o apoio da direita e das forças ante PT, Bolsonaro acabou entrando na corrida nacional a Presidencia, e acabou com a ajuda da tecnologia das redes sociais conseguir enfrentar os canais de tv oficial, para conseguir se sobrepor as forças do PT e da esquerda, e acabou por ganhar a eleição.
As forças da esquerda e do PT, sempre foram uma oposição muito forte, muito organizada, e fez tudo para derrubar e tornar o Brasil ingovernável, e a polemica de como agir no COVID no mundo inteiro, foi muito bem usada pela esquerda, pois pessoas morrendo ou ficando doente, sensibilizar, e no caso, o Presidente Bolsonaro estava no comando do dinheiro, e do tratamento Bolsonaro, que logicamente como em todo o lugar do mundo não conseguia magicamente resolver os problemas.
O alongamento da crise da saúde acho que desgastou muito Bolsonaro, e nada que ele tenha feito conseguiu superar a mídia da esquerda nas teorias de ataque contra o Bolsonaro, que acabou por perder a luta. o mesmo esquema de base da república de Curitiba que derrubava o PSDB E PT, da política nacional com Delanhol e Moro, conseguia ganhar até 2. instância, mas o poder enraizado do PT em Brasília, e no STF, conseguiu desmontar os amarrados contra a esquerda que haviam conseguido nas bases da república de Curitiba, e conseguiu então liberar Lula.
Apesar de ex-prisioneiro, apesar de condenado em segunda Instância e num passe de mágica seus indicados no STF, que viviam em confrontações com Bolsonaro na Presidência, conseguiram liberar Lula para disputar a eleição Presidencial, esquerda esta que sempre teve próximo de 50% do povo brasileiro, e que era organizada, e no equilíbrio entre esquerda e direita, e na boa oposição que a esquerda havia feito na polemica do covid, Lula surge das cinzas e retorna ao poder então Lula.
E então esta esquerda comandada por Lula passam então a destruir tudo que foi feito pela República de Curitiba, bem como pela direita e por Bolsonaro, uma verdadeira varredura para eliminar a Direita do poder, uma perseguição implacável e de Ditadura, mesmo contra a lei e a constituição, defendida e decida então pelo STF, que se tornou um braço do poder Republicano, agindo a favor deste no sentido de apoio o Presidente Lula contra as forças de direita.
Acho que Bolsonaro conseguiu por 4 anos uma oposição ao PT e as forças de esquerda, essa sim populista que promete ao povo mais pobre benefícios que nem sempre a economia consegue dar, mas consegue votos, e foi assim que lula retornou ao poder. 28/09/