BEM ME QUER, MAL ME QUER

 

 

ENQUANTO AS CHACINAS ACONTECEM, mostradas pelas emissoras de tv do Brasil inteiro, NOS MORROS, NOS BECOS, NAS ESCOLAS, NAS ESQUINAS, nós, cidadãos de bem, ficamos parados, apenas assistindo, indefesos e sem uma reação qualquer que possibilite uma estratégia de ação para conter tamanha aberração social. Assistimos diariamente em todos os recantos do Brasil criminosos MATANDO CORPOS INDEFESOS, CORPOS PRETOS, CORPOS GAYS, CORPOS ORIGINÁRIOS, DE GENTES, INDIGENTES, MENDIGOS, DE HOMENS, DE MULHERES, DE MENINAS. DESFOLHA-SE A FLOR DO BEM ME QUER. Chegou no que eu queria, vivemos atualmente uma situação constrangedora, nós, pagadores de impostos e com o direito através do Estado de termos segurança, estamos privados disso. O órgão público responsável pelo nosso bem estar e pelo direito de ir e vir, está se omitindo de fazer a sua parte. Estamos ao léu, ao Deus dará, sem suporte para a nossa defesa. É como se pegássemos um trevo e começássemos a desfolhá-lo dizendo o famoso "bem me quer, mal me quer..." e aguardarmos a última folhinha arrancada para conhecer o final. A sorte estará lançada.

 

ENQUANTO MEUS IRMÃOS SOFREM CALADOS, EMUDECIDOS PELO SISTEMA, EU SONHO com uma vida melhor, uma vida com segurança, com homens fardados e pagos pelo Estado com o nosso dinheiro e nos dando o que estamos precisando com urgência, ou seja, a paz social. NO ACONCHEGO DA MINHA CAMA eu fico imaginando uma vida saudável, segura e na esperança de pela manhã poder sair de casa rumo ao trabalho ou ao lazer sem a preocupação de me defrontar com um ou mais bandidos para tomarem meus pertences e até meu carro. A nossa segurança está uma lástima, o Estado está realmente enfraquecido e mal administrado. SARCASTICAMENTE, PENSO NA VIDA COMO ELA É e me abato, fico sem palavras, o que posso fazer, infelizmente, é lamentar pelo descaso do governo. NÃO HÁ O QUE FAZER! A FLOR JÁ FOI DESFOLHADA, O AMOR JÁ ESFRIOU NOS CORAÇÕES HUMANOS. EU VIRO A FOLHA, MUDO DE PÁGINA, ESQUEÇO AS BOCAS AMORDAÇADAS, OS GESTOS NÃO VISTOS, AS VIDAS PROSTITUÍDAS, ANULADAS, IGNORADAS por quem tem a obrigação de nos dar guarida. Governo incompetente esse que nos representa.

 

AS CENAS VIOLENTAS E CRUAS DO COTIDIANO, PERFEITAMENTE NATURALIZADAS, tornam-se manchetes de jornais e matérias jornalísticas de apresentadores de tv em seus programas policiais. ENQUANTO SE BRINCA COM A VERDADE E SE INVENTA NOVAS VERSÕES, NOVOS ENREDOS PARA AQUILO QUE É FALÁCIA, o povo fica a mercê de seus próprios artifícios para escapar com vida e defender seu patrimônio. E PODEM FAZER DE MINHA VIDA O QUE BEM ENTENDER IGNORANDO QUE ELA É MINHA E DEVE SER VIDA PRA MIM, NÃO SIMPLESMENTE COMO ELA É, POIS COMO "ELA É", NÃO FUI EU QUEM ESCREVI, MAS COMO DEVERÁ SER, SOB A MINHA ÓPTICA, SOB O MEU PODER, UM ROTEIRO REINVENTADO COM TODAS AS LETRAS POR MIM DO INÍCIO AO FIM. Infelizmente é assim que está se comportando o governo, uma péssima atuação sem o mínimo de compromisso com a população brasileira.

 

 

 

 

Baseado no texto "ENQUANTO ISSO...", uma prosa poética de Nina Costa, a quem aplaudo pela iniciativa. Achei de fazer essa interação por entender que o assunto em tela merece relevância.

As letras maiúsculas do texto representam o pensamento da ilustre autora com a qual interagi.

 

Moacir Rodrigues e Nina Costa
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/08/2023
Reeditado em 27/08/2023
Código do texto: T7871402
Classificação de conteúdo: seguro