BRASIL, COMO VAI VOCÊ?
BRASIL
COMO VAI VOCÊ?
CAP. 1
Valéria Guerra Reiter
Nas ruas nacionais vemos homens, mulheres, crianças perambulando e dormindo. Pedir, em alguns casos é quase assaltar, assim como vender amendoim e similares artigos...
Já vi vendedores (esporádicos e recorrentes) com suas mercadorias: balas, doces, e outros itens adentrarem os restaurantes e interromperem os almoços e jantares de seus algozes, bem burgueses, aqueles mesmos que naturalizaram a miséria.
Você sabia que os cinemas estão sem bilheteiros, e que a venda do ingresso agora só se faz com a utilização do cartão de débito ou de crédito: mais uma baita e negativa mudança conjuntural que ruma para uma nova estruturação que desarranja a base da pirâmide social, que extingue a categoria de bilheteiros, e exclui os não detentores de cartões; já que o dinheiro físico está sendo alijado da cena social, como o exemplo acima demonstra.
Fiz uma filmagem de uma das máquinas de auto compra em um dos cinemas das “grandes” Redes e pude registrar a mudança/imposição.
E agora como iremos nos manifestar; Já que a legislação vigente está sendo endurecida no sentido da liberdade de expressão? Criando inclusive, um novo pacote chamado de democrático.
Ainda bem que contamos com o artigo quinto da Constituição
#ValReiterjornalismohistórico