Valeu LULA, Por Estar Firme Neste Seu 'Nada Mitológico Propósito'...

Hoje pela manhã, e em pleno domingo; dia 11 de junho, o presidente LULA postou na sua página do Twitter o seguinte:

"O Brasil não merecia passar pelo que passou. Nosso país era muito respeitado no mundo. Voltamos para recuperar isso. Para termos os investimentos que o país precisa para melhorar a vida do povo, o governo precisa ter credibilidade e estabilidade. E é nesse caminho que estamos andando. Bom dia e bom domingo a todos!"

E já no início da tarde, logo depois de ter dito em uma entrevista, que o seu governo está relançando o "Plano de Ação e Combate ao Desmatamento na Amazônia Legal" e de ter prometido que brevemente, e em parceria com os governos dos Estados que compõem a Amazônia Legal, irá lançar o "Plano Amazônia: Segurança e Soberania", ele ainda publicou um outro texto que dizia o seguinte:

"O Brasil das queimadas, do desmatamento e do garimpo ilegal ficou para trás. Anunciamos medidas concretas para preservar o meio ambiente, nossos biomas, florestas e todas as pessoas que vivem na região Amazônica."

Vale lembrar ainda que o desmatamento das florestas já foi destaque entre as pautas das suas campanhas eleitorais em 2022, sendo que logo no seu discurso de posse, depois de ter afirmado que “o Brasil não precisava desmatar para manter e ampliar sua estratégica fronteira agrícola”, ele afirmou que a sua meta era alcançar o “desmatamento zero na Amazônia”...

Fato é que o que vemos hoje em dia é que o crescimento econômico de um País é sempre pautado não apenas e tão somente na inteligência política do seu governante no trato com os governantes dos outros países -como é o caso do presidente LULA- mas também no respeito aos preceitos das regras ambientais que visam à preservação desse nosso velho 'novo mundo', contribuindo assim , por exemplo, para evitar a poluição do ar; o aquecimento global e as alterações climáticas; a perda da biodiversidade com o empobrecimento do solo e consequentemente as alterações nos recursos hídricos...

E pelo visto parece que o presidente LULA está bem firme nesse seu auspicioso e 'nada mitológico propósito'... VALEU LULA !